terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Corinthians derrota Gran São João e conquista Sub-9


*** Por Denis Suidedos

Clima super agradável para a abertura das decisões da Copa Gazeta na manhã de ontem, na Praça de Esportes do Limeira Futebol Clube, com a finalíssima entre Corinthians e Gran São João, pelo Sub-9.

Embora o resultado tenha sido o de 0 a 0, após os 30 minutos do tempo normal, a disputa foi acentuada e cheia de possibilidades. Mais para o Corinthians, é verdade, pois procurou o gol constantemente, principalmente com as jogadas pela direita, com Bruninho.


Já o Gran, tinha nos pés de Neto, sua principal arma, nas bolas paradas e com chutes de longa distância. Cauã, arqueiro do Gran, trabalhava a todo momento para segurar, até então, o melhor ataque do campeonato.

Vinícius, goleiro do Corinthians, não teve trabalho e conseguiu, inclusive, conquistar o troféu de menos vazado da competição. Torcida das duas agremiações, repleta de pais e familiares, foi um espetáculo a parte, como é tradicional na categoria.

Aos 10 minutos, Bruninho arrancou pela direita, na velocidade, com a bola dominada e invadiu a área. Quando chutou, viu sua bola explodir na trave adversária, quase o primeiro do Timão.


No minuto final dos primeiros 15 minutos, outra bola na trave. Caio Daniel também fez tudo certo, mas parou novamente no poste, que impossibilitou a abertura do placar, dando resultado final em 0 a 0.

No segundo tempo, o Gran melhorou, mas não conseguiu marcar. Chegou com Neto, na cobrança de falta e com Pedro, atacante, em chute de longa distância.


Já o Corinthians, no tempo regulamentar, não conseguiu imprimir a mesma velocidade e parava, constantemente, nas defesas do arqueiro Cauã, destaque do Gran. Com o resultado igual, a partida foi definida nas penalidades máximas.


Nas cobranças de pênaltis, Dudu, Gustavinho, Guilherme, Gabriel e Bruninho fizeram para o Corinthians. Pelo Gran São João, Gabriel, Nikiel e Baitz foram à rede, mas com a falha na cobrança de Igor, o Corinthians conquistou o título e levantou o troféu de campeão. No ano passado, pela mesma categoria, título para o Chute Inicial, que é da mesma escolhinha.

 




Ficha Técnica

Corinthians (5) 0 x 0 (3) Gran São João


Gran São João - Cauã; Leonardo, Gabriel, Renan e Nikiel; Catapano, Augusto, Igor e Neto; Baitz e Pedro. Técnico - Eduardo (Du).
Corinthians - Vinícius; Luis Fernando, Diogão, Igor e João Miguel; Gustavinho, Dudu, Guilherme e Luca Covre; Caio Daniel e Bruninho. Técnico - Juninho Lopes
Árbitro - Hélio Ferreira Souza Filho
Auxiliares - Marco Motta Júnior e Bruno Salgado Rizzo
Local - Praça de Esportes Limeira Futebol Clube

Premiações Individuais

Revelação Pedrinho, do Gran, com o jornalista Rafael Sereno


Goleiro Vinícius (Corinthians) foi o menos vazado (0 gol), com Carolina Pontes

Artilheiros Dudu e Guilherme (Corinthians) com Antônio Claudio Bontorim


Bruninho (Corinthians) foi o melhor jogador do torneio - com Paulo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário