terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Escola do Lê vence Corinthians e conquista Copa Gazeta Sub-13


*** Edmar Ferreira

Num passado não muito distante, quando se falava em categoria de base em Limeira o primeiro nome que vinha na cabeça era Metalúrgicos. Mas hoje a cidade tem uma nova majestade: a Escola do Lê.

Mesmo diante de um Corinthians muito forte, equilibrado e invicto, a escolinha de Valdomiro Donizeth Batista superou todas as adversidades da partida e venceu por 2 a 1, conquistando o bi da Copa Gazeta Sub-13. E a maior prova que essa escolinha merece a fama que tem, é que jogou praticamente um tempo e meio com um jogador a menos.





A final, disputada na Praça de Esportes João Ferraz, no Jardim São Paulo, estava cercada de expectativa, tanto é verdade que um bom público foi registrado. Frente a frente duas equipes que curiosamente abriram a competição no Limeira FC. Naquela ocasião o placar foi de 0 a 0, tamanho equilíbrio. Jogo inclusive que teve a transmissão da Rádio Educadora 1020 AM.

A primeira chance foi da Escola do Lê. Logo aos 2 minutos, em cobrança de escanteio, Matheus Parmalat cabeceou para a defesa de Gabriel. O Corinthians tinha como principal arma as faltas cobradas por Diogo.

Aos 8 minutos, após novo escanteio cobrado por Gabriel Lino, Wesley finalizou com perigo, rente ao travessão. Dois minutos depois, em novo escanteio, desta vez cobrado por Bruno, Wesley conferiu de cabeça: 1 x 0.







Mas o Timão não se abateu e foi em busca do empate. Aos 16 minutos, jogada individual de Diogo e chute forte de fora da área. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Um golaço: 1 a 1.



A Escola do Lê ficou com dez homens em campo aos 21 minutos. O volante Alex esqueceu da bola e atingiu Breno com um soco no meio de campo. O árbitro Leandro Bizzio Marinho imediatamente o expulsou.

Porém, o Corinthians não soube aproveitar a vantagem de um jogador a mais. Maxwell e Vitor fizeram uma ótima partida defensiva, impedindo o segundo gol do alvinegro.

O que o Timão não esperava era ser surpreendido logo no começo da etapa complementar. O lateral Hudson chegou atrasado em uma dividida com Yuri na entrada da área e cometeu a penalidade máxima. Matheus Parmalat cobrou com extrema categoria, fazendo 2 a 1. Foi o quinto gol dele na competição, artilheiro máximo.


O Corinthians foi para o tudo ou nada e aos 11 minutos, Gabriel Rodrigues recebeu na área, mas bateu fraco, facilitando o trabalho do goleiro Daniel. Enquanto isso Diogo continuava buscando um gol de falta. Foram várias tentativas contra o gol da Escola do Lê. E como pega bem na bola essse garoto. O jogo também era violento, com entradas fortes dos dois lados. Foi um festival de cartão amarelo.

Aos 24 minutos, todos os alvinegros foram todos para a área na tentativa da igualdade. Na falta cobrada por Diogo pela direita, o lateral Josué desviou e Daniel salvou em seu canto esquerdo. Belíssima defesa.
Com a defesa desguarnecida, o Corinthians ficou a mercê dos contara-ataques da Escola do Lê. Em um deles, quase no fim da partida, Matheus Parmalat deu uma meia-lua sensacional em Diogo e chutou rasteiro, cheio de curva, dando um enorme trabalho a Gabriel.

Fim de jogo e vitória da Escola do Lê, que conquista o bicampeonato. O time de Valdomiro Donizeth Batista termina a competição com quatro vitórias e um empate.


Rita com o capitão Paraná, do vice Corinthians

Edmar Ferreira com o capitão Maxwell da campeã Escola do Lê

Premiações Individuais

Mesmo com o vice, o Corinthians recebeu duas premiações individuais.


O volante Diogo foi eleito o melhor jogador. Troféu entregue pelo Dr Roberto Lucato.

Gabriel Rodrigues foi eleito a revelação. Troféu entregue por Antonino Alcântara Teixeira Martins


O goleiro Euller, do Inter/RS, foi o menos vazado com apenas um gol sofrido. Troféu entregue por Fernando Carvalho


Já Matheus Parmalat, da Escola do Lê, foi o artilheiro com 5 gols. Troféu entregue por Denis Suidedos

Ficha Técnica


Escola do Lê 2 x 1 Corinthians


Gols - Wesley aos 10 do 1º tempo e Matheus Parmalat, de pênalti, aos 2 do 2º tempo (Lê); Diogo aos 16 do 1º tempo (C)
Local - Praça de Esportes João Ferraz, no Jardim São Paulo
Árbitro - Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares - Carlito Severino de Oliveira Neto e José Lucas Cândido de Souza
Escola do Lê - Daniel; Yuri, Maxwell, Vítor e Marcos; Alex, Bruno, Jonatan e Gabriel Lino; Matheus Parmalat e Wesley (Thomaz). Técnico - Valdomiro Donizeth Batista.
Corinthians - Gabriel; Hudson, Wanderson, Gustavo e Josué; Diogo, Breno Pereira (Guilherme), Gabriel Rodrigues e João Felipe; Juan e Gabriel Gustavo (Marco Jr). Técnico - Niltinho Guarniéri.

*** Fotos - Mário Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário