segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Nova Itália goleia Tanquinho e decide título da Supercopa Gazeta


*** Por Rafael Sereno

Seis anos depois de disputar e perder a final da Copa Gazeta para o Seringueira Kahel, na edição de 2008, o Nova Itália está novamente na partida mais decisiva da temporada. A equipe bateu o atual campeão,Tanquinho, por 4 a 1 na manhã de ontem, no campo dos Papeleiros, e vai em busca de seu primeiro título na competição no próximo domingo, contra o Bela Vista.

O primeiro tempo começou muito equilibrado, tanto que a primeira chance real de gol só veio aos 10 minutos, quando Maicon desperdiçou o contra-ataque iniciado pelo meia Caio. Já o Nova Itália teve a primeira chance com Nando, em cobrança de falta que passou acima do travessão.

Aos 16 minutos, o goleiro Ceará, do Nova Itália, machucou a mão após defender um chute de longa distância de Maicon, e teve que ser substituído pelo reserva Renatinho. O Nova Itália passou a se arriscar mais e, com isso, foi eficiente nas jogadas ofensivas. Aos 21 minutos, o experiente atacante Izaías foi lançado na área e, de frente para o goleiro, não perdoou, abrindo o placar para o time limeirense.


Não deu tempo para o Tanquinho respirar e, aos 23 minutos, o atacante Maicon arriscou de longe e a bola passou por baixo do goleiro Fábio, ampliando o placar favorável ao Nova Itália.

Com a vantagem no marcador, o Nova Itália diminuiu o ritmo, o que permitiu a armação de jogadas por parte do Tanquinho. Em uma delas, aos 25 minutos, o atacante Leo foi lançado na área, mas dominou a bola com a ajuda da mão – a arbitragem viu e apitou antes da conclusão certeira ao gol. Leo ainda teve outra chance, ao pegar de virada um cruzamento vindo do lateral Maicon.

Antes do apito final do primeiro tempo, o Tanquinho teve duas chances. Primeiro, com o meia Érico, que chutou para fora, e a segunda com Maicon, que chutou de longe, mas por cima.

O segundo tempo voltou da mesma forma como iniciou a primeira etapa, um jogo truncado no meio de campo, muita disposição por partes dos jogadores, mas sem objetividade. Porém, o Tanquinho retornou ao campo melhor, com mais iniciativa de atacar. E foi premiado após cobrança de falta por parte de Maicon, aos 6 minutos. O zagueiro Murilo subiu e, de cabeça, colocou a equipe do Tanquinho de volta à partida, marcando belo gol. No lance seguinte, mais perigo para a meta do Nova Itália, mas a arbitragem marcou falta sobre o goleiro Renatinho.


Depois do susto, o Nova Itália voltou a se equilibrar na partida e ao campo de ataque. Aos 13 minutos, os jogadores de Limeira reclamaram um possível pênalti não marcado em cima do atacante Maicon. Depois, começou o festival de gols perdidos pelo atacante Izaías. Aos 15, ele chutou por cima após cobrança de escanteio; aos 16, quase marcou ao completar o cruzamento do colega de ataque Maicon. Este também por pouco não comemorou ao tentar encobrir o goleiro aos 30 minutos – a bola raspou a trave.

Aos 32 minutos, Izaías recebeu livre na pequena área, mas, ao preferir dominar, permitiu que o goleiro Fabrício, que entrou no segundo tempo, fechasse o ângulo.

A recompensa ao Nova Itália veio apenas nos acréscimos. Aos 46 minutos, Caio, que entrara no segundo tempo, fez jogada individual e chute na entrada da área, marcando o terceiro do Novinha. Aos 49 minutos, Maicon arriscou de longe e foi premiado, com a ajuda do goleiro Fabrício: 4 a 1. O Tanquinho ainda teve a chance de diminuir aos 50 minutos, mas Felipe desperdiçou um pênalti. Fim de jogo, o Tanquinho perdeu a chance do bicampeonato, e o Nova Itália comemorou muito a classificação para a final do próximo domingo.

Ficha Técnica


Nova Itália 4 x 1 Tanquinho

Gols - Izaías (21’ do 1º tempo), Maicon (23’ do 1º tempo e 49’ do 2º tempo) e Caio (46’ do 2º tempo) para o Nova Itália; Murilo (6’ do 2º tempo) para Tanquinho.
Local - Sindicato dos Papeleiros
Árbitro - Eduardo César Coronado Coelho
Auxiliares - Marcos Motta Júnior e Orlley Colla
Nova Itália - Ceará (Renatinho); Nicola, Eliezer (Murilo) e Diego César; Henrique, Elivélton, Joãozinho e Piá (Gilberto); Nando (Robson), Maicon e Izaías (Caio). Técnico - Reginaldo Savogim.
Tanquinho - Fábio (Fabrício); Churrasquinho, Sandrinho, Murilo e Maicon Souza; Érico, Rodrigo Miranda (João Marcos), Cesinha (Júlio César) e Caio (Felipe); Leo (Richard) e Maicon (Cau). Técnico - Adriano Bosque.
Ocorrências - Cartão amarelo para Elivélton, Diego, Henrique e Caio (Nova Itália) e para Churrasquinho (Tanquinho).

*** Fotos - JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário