segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Nos pênaltis, Corinthians elimina o Inter/RS e está na final do Sub-13


*** Por Edmar Ferreira

A frase do técnico Niltinho Guarniéri após a partida de ontem no Limeira F.C resume como foi a semifinal da Copa Gazeta Sub-13 diante do Internacional/RS: "Tudo para o Corinthians é sempre mais difícil, não importa a categoria e a competição".

E realmente a classificação alvinegra foi suada, mais precisamente nas penalidades máximas, após empate sem gols no tempo normal. Apesar do 0 a 0, foi um grande jogo, com a cara da "Libertadores de Limeira".
A primeira chance foi criada pelo Corinthians aos 8 minutos. O volante Diogo, uma das armas do Timão nas bolas paradas, cobrou uma falta cheia de veneno pela meia-esquerda. O goleiro Euller teve um enorme trabalho para espalmar.

A resposta do Inter/RS veio dois minutos depois. Na cobrança de escanteio de Luca pela esquerda, Pedro Henrique escorou de cabeça para uma defesa em dois tempos de Gabriel Henrique.

Aos 14 minutos, após boa trama pela direita, Flávio Henrique recebeu o cruzamento na grande área e bateu de virada para fora. O jogo era lá e cá e aos 23 minutos, Juan tentou surpreender o goleiro Colorado com uma puxeta da marca do pênalti. Porém, Euller estava atento.

Euller trabalhou novamente aos 24 minutos, quando mandou para escanteio um chute de fora da área de Josué. Na cobrança, Gabriel Rodrigues concluiu para fora, com extremo perigo.

O segundo tempo começou com um lance bastante duvidoso. Logo aos 8 minutos, na jogada de linda de fundo de Pedro Henrique, João Vitor recebeu na entrada da área e bateu para o gol. O zagueiro Gustavo se atirou na bola e ela tocou no braço do becão, que estava caído no gramado. O árbitro Fábio Luís Florindo entendeu que não houve a intenção do zagueiro e não marcou a penalidade máxima. Muita reclamação do time vermelho e branco.

O Corinthians dominou as ações na etapa complementar. Teve uma boa oportunidade aos 16 minutos, quando Gabriel puxou em velocidade pela direita e cruzou para Diogo, que concluiu para fora. O Inter se fechou na defesa e garantiu o 0 a 0, levando a decisão para as penalidades máximas.

Os dois times acertaram as cinco primeiras cobranças. Na alternadas, Flávio Henrique isolou e Gabriel converteu o pênalti que colocou o Corinthians na decisão da Copa Gazeta Dente-de-Leite.


Acertaram os pênaltis para o Timão: João Felipe, Gabriel Rodrigues, Diogo, Paraná, Juan, Gustavo e Gabriel. Para o Colorado foram na rede Pedro Henrique, Rayan, Luca, João Vitor, Renan e Danilo.
Na final o Corinthians enfrentará a Escola do Lê. Vale lembrar que os dois times abriram a competição, com transmissão da Rádio Educadora 1020 AM. Empate sem gols. Na decisão do terceiro lugar o Inter/RS enfrentará o Atlético/PR.


Ficha Técnica

Corinthians 0 x 0 Inter/RS


(7 x 6 nas penalidades máximas)
Local - Limeira F.C
Árbitro - Fábio Luís Florindo
Auxiliares - Marcos Tadeu e William Sousa
Corinthians - Gabriel Henrique; Hudson, Paraná, Gustavo e Josué; Diogo, Gabriel Rodrigues, Breno e João Felipe; Juan e Gabriel. Técnico - Niltinho Guarniéri.
Inter/RS - Euller; Rayan, Danilo, Anderson e Luan; Renan, Luca, Ryan (Lincoln) e Pedro Henrique; João Vítor e Flávio Henrique. Técnico - Edilson.

*** Fotos - Mário Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário