segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Escola do Lê vence Atlético/PR e vai em busca de outro título no Sub-13


*** Por Naldo Dias

Pela categoria Sub-13 da Copa Gazeta, Escola do Lê e Atlético-PR se enfrentaram na manhã de ontem no campo do Limeira Futebol Clube. Valia vaga para a final da competição, por isso em boa parte do primeiro tempo a partida tornou-se truncada. Em alguns momentos o excesso de faltas atrapalhou uma evolução mais positiva da garotada.

O respeito era nítido entre as equipes e a cautela passou a ser a tática adotada pelas duas equipes. Poucos lances foram criados nos vinte e cinco minutos iniciais. Entre as poucas oportunidades criadas, o gol do meia Bruno, aos 21 minutos, quando fez 1 a 0 para a Escola do Lê.

Desta forma, a equipe do técnico Valdomiro Batista garantiu a vantagem na primeira etapa. No intervalo para dar consistência a sua equipe, o técnico Jabuti sacou o lateral Bruno para a entrada de João. A intenção do técnico atleticano era tentar empatar a partida logo no início da segunda etapa.

Mas foi a Escola do Lê que criou dois momentos de perigo contra o gol de Lucas. Do lado do Atlético a dificuldade era encontrar opção para chegar ao empate. Já na Escola do Lê, o bom meia Lino e o atacante Parmalat criavam os bons momentos de sua equipe.


E foi desta forma, que a Escola do Lê chegou ao segundo gol. Com faro de gol, Parmalat aumentou o placar, 2 a 0. Em vantagem o objetivo era valorizar o tempo da bola e administrar o resultado.

A única alternativa para o Atlético era ser ousado para chegar ao primeiro gol. Aos 19 minutos o gol do Atlético. O lateral-esquerdo Thales aproveitou-se de uma falta e tocou por cima, para diminuir a vantagem da Escola do Lê.


A partir do gol do Atlético, o jogo ficou mais pegado. Dava-se a impressão que o gol de empate do Atlético sairia a qualquer momento. Procurando se defender para garantir o resultado, a Escola do Lê passou a dar mais espaços para o adversário. Quando o Atlético quis sentir o gosto da partida, uma ducha de água fria nos comandados do técnico Jabuti. Numa bela jogada de Parmalat pelo setor esquerdo, originou o terceiro gol da Escola do Lê. O atacante, jogando futebol de gente grande, serviu o meia Bruno, que marcou o gol que decretou a vitória da Escola do Lê por 3 a 1. Com a vitória a equipe fará a final do Sub-13 contra o Corinthians.

Ficha Técnica

Escola do Lê 3 x 1 Atlético-PR


Gols - Bruno (2) e Parmalat (Lê) e Thales (AT)
Árbitro - Marcos Tadeu
Assistentes - William Souza e Fabio Luis Florindo
Escola do Lê - Biló, Yuri, Maxwel, Vitor e Marcos; Alex, Dodô, Bruno e Lino (Vinícius); Parmalat e Wesley (Tomas). Técnico - Valdomiro Batista.
Atlético-PR - Lucas, Bruno (João), Luis, Felipe Moraes e Thales; Luis Gabriel (Mateus), Guilherme (Bryan), Wendell e Miqueias (Taboga); Gabriel Hamam (Bruno) e Gabriel Moraes. Técnico - Jabuti.


*** Fotos - Mário Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário