segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Corinthians elimina o Grêmio nos pênaltis e está na decisão do Sub-9


*** Por Roberto Lucato

Abrindo a manhã esportiva na praça de esportes do Sindicado do Papeleiro, Grêmio e Corinthians duelaram pela categoria Sub-9. As duas equipes justificaram a presença nas semifinais da Copa Gazeta, realizando uma partida eletrizante.

Logo no minuto o Grêmio poderia ter aberto o marcador, depois da cobrança de um tiro esquinado. A bola fora erguida na área e o goleiro Vini teve que intervir.

O Corinthians parecia um tanto assustado com a supremacia dos adversários e se preocupava somente em rifar a pelota, sem que o seu setor de criatividade funcionasse.

O Grêmio voltou a incomodar aos oito minutos, em contra-ataque, quando o meia João projetou-se livre entre dois zagueiros. Porém, o auxiliar errou e assinalou impedimento.

Aos poucos, porém, o Timão foi se impondo, conquistando espaços e atacando em velocidade. O atacante Rafinha, em resposta, quase inaugurou o marcador, sendo lançado sem qualquer marcação. Ao invadir a área, porém, ele demorou para construir sua jogada sendo desarmado pela defesa gremista. O mesmo aconteceria minutos depois, quando Guilherme fintou dois marcadores e serviu o atacante. Mesmo tendo tranquilidade para o domínio ele acabou perdendo a bola.


O Grêmio não conseguia vencer a linha divisória do gramado e suas ações se resumiam am marcar, o que fazia com muita disposição, registre-se. Ao contrário o Corinthians foi uma equipe muito ofensiva na primeira etapa, mas pecava nas finalizações. O time chutava pouco ao gol, não incomodando o arqueiro David.

A segunda etapa começou com o mesmo panorama na primeira, com o Timão sempre a frente. Logo aos dois minutos o zagueiro gremista Diniz não conseguiu interceptar um contra-ataque, Luquinha ganhou em velocidade e cruzou. A defesa cortou mas Guilherme acompanhava a jogada e arrematou de fora da área. O chute saiu fraco desta vez e o goleiro David fez a defesa.

Desanimado com seus companheiros de ataque, aos quatro minutos foi a vez do lateral gremista arriscar. Em cobrança de falta pela direita, um escanteio de mangas curtas, ele desferiu um chute forte, pelo alto, mas o goleiro Vini estava atento e praticou a defesa em dois tempos.

Restavam menos de cinco minutos de jogo e o Timão se lançou completamente para o ataque, conquistando três importantes situações de gol em sequencia. Todas em bola parada. Na primeira o volante Gustavinho cobrou uma falta da intermediária, levantando a bola para a área perigosamente. A defesa cortou, ele ficou com o rebote e sofreu nova falta. Desta vez o ponteiro Dudu se encarregou da cobrança, chutando forte. David se esforçou para cortar e novamente a bola ficou viva na área, sendo despachada em seguida.

Na terceira chance, novamente Dudu cobrou uma falta, mas desta vez o chute saiu sem pontaria. O Grêmio somente se defendia e no último minuto de jogo quase o Corinthians decidiria o jogo. Luquinha fora lançado como ponta-direita e sofreu carga faltosa. No levantamento para a área, porém, a bola ganhou as redes pelo lado de fora. Fim de papo e estaria decretado o empate em 0 a 0, para uma partida que merecia gols dado a intensa movimentação dos dois times.


Na cobrança de penalidades o Corinthians saiu na frente. Dudu cobrou no canto direito e fez. Depois foi a vez do Grêmio. João escolheu o mesmo canto e fez 1 a 1. Gustavinho rolou a bola para oferecer vantagem parcial ao Timão. Gabriel empatou. Guilherme deu nova vantagem ao Timão, 3 a 2, chutando no meio do gol. Felipinho mandou no canto direito baixo e fez 3 a 3. Bruninho fez 4 a 3 Timão e novamente o Grêmio empatou, desta vez com o lateral Dú. Na última cobrança para o Timão, Luquinha  fez 5 a 4 e o goleiro David desperdiçou para o Grêmio, chutando por cima. Festa dos alvinegros, classificados para a final da Copa Gazeta.

Ficha Técnica

Corinthians 0 x 0 Grêmio


(pênaltis, 5 x 4)
Gols - Dudu, Gustavinho, Guilherme, Bruninho e Luquinha (COR); João, Gabriel, Felipinho e Dú (GRE). 
Local - Sindicato dos Papeleiros
Árbitro - Marcos Motta Júnior
Auxiliares - Orley Colla e Willian Souza
Corinthians - Vini; Luizinho, Diogão, Higão e Vaca Lambeu; Gustavinho, Dudu, Luquinha e Guilheme; Rafinha (Caio) e Bruninho.
Grêmio - David; Diogo, Mateus, Diniz e Dú; Vitinho, Gustavo (Guilherme), João e Gabriel; Felipinho e Bruninho (Brayan).


*** Fotos - JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário