segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Americano, do Grêmio Bela Vista: "eu sabia que marcaria um gol"


*** Por Edmar Ferreira

"Sabe quanto você entra em campo e tem a certeza que marcará um gol? Pois bem, isso aconteceu comigo contra o Santa Rosa, no domingo. Eu sabia que definiria o confronto. Graças a Deus deu tudo certo. Vencemos por 1 a 0, gol meu". Com essas palavras o atacante Americano resumiu o domingo de herói que viveu no confronto eliminatório da Supercopa Gazeta, no Sindicato dos Papeleiros.

Mais maduro aos 31 anos e, principalmente com a cabeça no lugar, Americano tem a cara da Copa Gazeta e faz tempo. "Gosto demais desta competição. Deixei de disputar um jogo decisivo em Piracicaba para reforçar o Bela Vista. Não é à toa que todos dizem que é a Libertadores do Amador. É prazeroso demais jogar a Copa Gazeta", comentou.

Para o goleador, a classificação do caçula não foi nenhuma surpresa. "O Santa Rosa tem mais tradição no amador, até pelos títulos que tem. Mas o Bela Vista fez um grande campeonato este ano. Imitamos o Corinthians no Brasileirão, pois ganhamos dos times de cima e perdemos pontos preciosos para os times que estavam na perte de baixo da tabela, como Seringueira Kahel, Belinha Ometto e América. Por três pontos não disputamos as semifinais", lembrou.

William Olivares nasceu em Americana no dia 01/03/1983. Daí o apelido de "Americano". É filho do aposentado Jesus Carlos Olivares e da dona de casa Maria Inês Francisco. Tem dois irmãos, Wilton de 28 anos e Bruna de 20.

É casado há três anos com Ana Paula Castaldi, sua maior fã. "Devo muito a Ana. Foi ela que me colocou nos trilhos. Tenho uma família maravilhosa", elogiou. Lembrando que o maior combustível da sua vida é o filho Gustavinho, que puxou o pai e é são-paulino. "Ele pede gol a todo momento e não gosta de me ver em confusão", sorriu.

Profissional

Apesar de ser um centroavante diferenciado, difícil de encontrar hoje em dia, Americano disse que não teve sorte para se tornar um jogador profissional. "Tive três chances, mas em nenhuma delas cheguei a jogar. Foram promessas, pouco tempo de teste e medo de não receber fora do estado. O jeito foi ficar por aqui mesmo. Mas acredito que tinha chance de vingar sim, até pelo meu tamanho e pela força que tenho em campo", destacou.

Americano busca seu segundo título na Copa Gazeta. O primeiro e único foi conquistado em 2007 pelo Santa Cruz, de Roberto Martins. No Campeonato Amador o goleador tem uma coleção de conquistas. Ganhou com o Comercial, Casa Bella, CRA e por último Seringueira Kahel, quando marcou o gol do título em 2013 diante do Tanquinho.

Quanto as chances de decidir o título contra o ganhador de Nova Itália e Tanquinho, Americano sabe que as dificuldades serão imensas. "Não será nada fácil passar pelo Centro Rural. Tudo bem que empatamos com eles no Amador, mas agora é um jogo eliminatório e eles estão descansados e vêm de uma conquista. Sei que terei muito trabalho para passar dos zagueiros Fernandão e Luiz Fernando. Pra mim eles formam a melhor dupla de zaga da região. Mas minha fase é boa. Temos que ser perfeitos para avançar", completou.

*** Foto - Eduardo Lucato Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário