segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Bela Vista vence Santa Rosa e está na semifinal da Supercopa Gazeta


*** Por Denis Suidedos

Equilibrado. Assim foi o encontro entre Santa Rosa e Bela Vista, na Praça de Esportes do Papeleiro, na manhã de ontem, pela primeira rodada da Supercopa. Vitória da equipe de Cordeirópolis, por 1 a 0, credencia o time do presidente Benedito a disputar a semifinal contra o Centro Rural, no próximo final de semana.

No Bela Vista, destaque para o meia Alex, dono das bolas paradas, que armava as jogadas da equipe ao lado de Diego Baiano, meias habilidosos. Já pelo Santa Rosa, Bismarck, ex-Independente e Rodrigo Hote, ex-Internacional, levavam perigo contra a meta do arqueiro Oreia.

Aos 16 minutos, em cobrança de falta, Fábio, do Santa Rosa, exigiu excelente defesa do arqueiro adversário. No lance seguinte, livre de marcação, Hote perdeu boa oportunidade de abrir o marcador para sua agremiação.

Já o Bela Vista, com Americano, teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. Ao receber dentro da área, bateu forte, mas viu Chico realizar defesa de puro reflexo. No rebote, ainda na pequena área, Eré bateu de primeira e viu a defesa afastar o perigo.

Quatro minutos mais tarde, mais Bela Vista. Alex invadiu pela direita, cortou o marcador, mas, talvez por preciosismo, abusou da jogada de efeito e parou nas mãos do goleiro. Antes do término da primeira etapa, Bismarck acertou chute forte, de fora área, mas viu Oreia trabalhar novamente.


Nos 45 minutos finais, mais equilíbrio. Os dois goleiros seguiam trabalhando, pois os ataques buscavam o gol a todo momento. O tento da vitória do Bela Vista saiu aos 18 minutos. Pela esquerda, Keka fez o levantamento para dentro da área. No rebote da defesa, Americano matou no peito e, sem deixar a bola cair, fuzilou contra a meta do Santa Rosa; 1 a 0.

Aos 22, quatro expulsões. Num lance aparentemente tranquilo, após saída de bola para a linha de fundo, dois jogadores se "encostaram", mas foi o suficiente para o empurra-empurra começar. Jogadores das duas equipes saíram de seus respectivos bancos de reservas para, ajudar a separar ou, simplesmente, colocar mais fogo na fogueira.


Com isso, Charlinho e Toquinho, do Bela Vista, receberam cartão vermelho. Toquinho, aliás, foi punido mesmo estando no banco de reservas. No Santa Rosa, sobrou para Thomaz, além do técnico Juarez que foi para o chuveiro mais cedo.

Com dois jogadores a menos em campo, um de cada lado, os espaços apareceram, mas ninguém aproveitou. É a primeira vez que uma equipe de Cordeirópolis disputa uma competição deste porte e, na estreia, carimbou passaporte para a semifinal.

Ficha Técnica

Bela Vista 1 x 0 Santa Rosa


Gol - Americano aos 18 minutos do 1º tempo (BV).
Local - Sindicato dos Papeleiros
Árbitra - Regildenia de Holanda Moura.
Auxiliares - Robson Ferreira e José Lucas Candido de Souza.
Santa Rosa - Chico; Felipe Carioca, Thomas, Fábio e Marcelo; Renan, Eduardo, Bismarck e Thiago; Andinho e Rodrigo Hote. Técnico - Juarez.
Bela Vista - Oreia; Eré, Jean, Maicon e Keka; Renato, Charles, Diego Baiano e Alex; Americano e Baianinho.
Ocorrências - cartões vermelhos para Thomaz e Juarez (STR); Charlinho e Toquinho (BV) e amarelos para Tubarão, Thomaz, Bismarck, Du, Purunga (STR); Renato, Keka, Charlinho e Bruninho (BV).

*** Fotos - Eduardo Lucato Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário