segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Vitória tranquila da Escola do Lê no Jaguari pelo Sub-11


*** Por Roberto Lucato

Realizando o segundo confronto de ontem na praça de esportes do Jaguari, a Escola do Lê venceu sem dificuldades a equipe do Chute Inicial por 2 a 0, com total destaque para o atacante Alisson, autor do primeiro gol da partida. Logo aos dois minutos ele foi oportunista e recuperou uma bola desviada pela defesa, levando para o setor esquerdo da área. De lá mesmo ele fuzilou para sacudir as redes do goleiro Kenedy, do Chute Inicial.

Entretanto, apesar do gol inesperado, os alvinegros não se abateram e, ao contrário, seguiram com maior movimentação. Aos oito minutos o meia Michel cobrou falta, mas, depois da bola erguida, ninguém aproveitou o ataque.

Nova blitz do ataque do Chte Inicial aos 11 minutos, desta vez Luis Felipe recebeu a cobrança de um lateral e chamou a responsabilidade. Entrando na área ele arriscou um tiro a queima-roupa, desviado pela quina das traves do goleiro Felipe.

A Escola do Lê só voltaria ao ataque aos 13 minutos, desta vez aproveitando uma cobraça de tiro esquinado. O lateral Gabriel fez o chuveirinho para a área e a bola passou entre defensores e atacantes sem que ninguém a tocasse, especialmente Pierri, que estava próximo.

A partida seguida com maior posse de bola do Chute Inicial porém, nos contra-ataques, começava a surgir o melhor futebol de Alisson. Aos 15 minutos ele foi acionado pelo setor esquerdo e poderia evoluir. Porém, a exemplo do fez quando abriu o marcador, ele preferiu experimentar novamente de fora da área, desta vez mandando sem direção.

Atrevido, ele voltaria a incomodar de novo, pelo mesmo setor do gramado, mas desta vez desenvolvendo lance individual. Depois de se livrar de dois marcadores ele se aproximou da pequena área e dividiu como goleiro Kenedy, que desviou para escanteio. Na sequência, a defesa alvinegra rechaçou.

O último lance perigo a favor do Chute Inicial aconteceria aos 19 minutos depois do atacante Diego dominar uma bola espirrada na área e tentar madar de primeira, sem direção. Assim terminaria a primeira etapa.
Retornando dos vestiários as euipes voltaram a campo com a mesma disposição do primeiro tempo, com muita movimentação. A Escola do Lê, no entanto, parecia um pouco mais disposta, e aos cinco minutos teria ampliado se uma posição de impedimento não tivesse sido marcada, corretamente, pela arbitragem. Alisson recebeu a frente de seus marcadores e, mesmo tocando para o fundo das redes, teve sua condição ilegal assinalada.


Mas aos nove minutos, não deu, e desta vez  autor da jogada foi o ponteiro Vinícius. Sem medo de ser feliz ele penetrou no setor direito, se livrou da marcação e bateu rasteiro, cruzado, sem chances de defesa, ampliando a vantagem da Escola do Lê por 2 a 0.

O Chute Inicial sentiu o gol e, até o final da partida, seguiu demasiadamente em seu setor defensivo. Sem se incomodar a Escola do Lê crescia e aos 13 minutos foi a vez de Pierri, que tentou um lençol no bico esquerdo da grande áea. Alissson, atendo no lance, tentou aproveitar, mas concluiu para fora.

A vantagem numérica possibilitou ao técnico Valdomiro, da Escola do Lê a promover várias substituições. Em uma delas o atacante Rodrigo quase deixou sua marca no placar. Passando pela ponta direita ele deixou seu marcador para trás e invadiu a grande área. Mesmo tendo companheiros melhor colocados ele preferiu arriscar mas o tiro não teve direção. Fim de papo e vitória tranquila da Escola do Lê que obteve seus primeiros pontos na fase de classificação da Copa Gazeta Categoria Sub 11.

Ficha Técnica

Chute Inicial 0 x 2 Escola do Lê


Gols - Alisson aos 2 do 1º tempo e Vinícius aos 9 do 2º tempo.
Local - Jaguari
Árbitro - José Paulo Canalle
Auxiliares - Felipe Paixão e Alan Bigoto
Chute Inicial - Kenedy; Vinícius Costa (Vitor), Vitor, Daroz e Dedé (Lucas); Gabriel, Paulinho, Michel (André Carvalho) e Luis Felipe; Diogo (Gabriel) e Pedrinho.
Escola do Lê - Felipe; Adriel, Emerson, Luis Felipe e Gabriel; Jean Carlos, Pierri (Hilberto) e Hugo Batista; Alisson, Waalace (Gabriel) e Vinícius (Rodrigo).

*** Fotos - Roberto Lucato

Nenhum comentário:

Postar um comentário