segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Pelo Sub-11, Cruzeiro vence com gols na primeira etapa


*** Por Rafael Sereno

Bastaram 20 minutos para o Esporte Clube Cruzeiro construir sua primeira vitória na Copa Gazeta 2014, pela categoria Sub-11. O time de azul impôs seu ritmo e fez 2 a 0 sobre o Internacional de Porto Alegre, conquistando seus três primeiros pontos na competição, em partida disputada no campo do Lagoa Nova na manhã de ontem.

O jogo começou equilibrado e a primeira chance foi do Inter. O meia Caio recebeu na entrada da grande área e chutou, mas a bola foi sem direção. O troco veio também com Kaio, atacante cruzeirense, que foi lançado pelo companheiro de ataque, Romarinho, e chutou de dentro da área, para defesa do goleiro David, do Inter.

O Inter de Porto Alegre chegou a assustar na metade do primeiro tempo, em cobrança de falta do zagueiro Yuri. Na sequência, foi a vez do meia Luan receber cruzamento e chutar forte, o que exigiu defesa do goleiro cruzeirense, Gabriel, em dois tempos.

Depois disso, só deu o time de azul. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o time do Cruzeiro ganhou uma falta na entrada da área, muito contestada pelo time do Inter. Incentivado pelo técnico Rogério, que o escalou para cobrar, o meia Gabriel não decepcionou. O chute certeiro ainda bateu no travessão antes de entrar, para abrir o placar da partida a favor do time cruzeirense.

Artilheiro da partida até então, Gabriel voltou a assustar o goleiro David com um chute de longa distância. No minuto final da primeira etapa, a equipe cruzeirense definiu a partida. Em cobrança de escanteio do lateral-direito Sansão, o volante Armindo subiu mais que a zaga e escorou para as redes, o segundo gol do Cruzeiro na partida.

SEGUNDA ETAPA

Depois do intervalo, as duas equipes voltaram a campo priorizando demais o meio de campo. Como resultado, o jogo caiu bastante de produção, assim como as chances de gol. O time do Inter de Porto Alegre continuava a reclamar muito da arbitragem, se irritando com marcação de faltas e impedimentos.


Superior tecnicamente e à frente do placar, o Cruzeiro tratou de administrar a partida, e ainda assim acabou tendo as melhores chances do segundo tempo. Lançado, o atacante Eduardo só não invadiu a área adversária porque a zaga colorada, atenta, interceptou a bola a tempo.

Kaio tentou marcar o seu gol, mas não conseguiu. Na última tentativa, o meia Gabriel jogou a bola dentro da área em uma cobrança de falta, mas viu a zaga cortar. Final de jogo, e o Cruzeiro conquistou sua primeira vitória, 2 a 0, sobre o Inter de Porto Alegre, na categoria Sub-11

Ficha Técnica


Cruzeiro 2 x 0 Inter/RS


Gols - Gabriel aos 15 e Armindo aos 19 minutos do 1º tempo
Local - Lagoa Nova
Árbitro - Leandro Félix
Auxiliares - Rosemar Januário e Robson Bernardo
Cruzeiro - Gabriel; Sansão, Mateus, Pablo e Murilo; Armindo, Igor e Gabriel; Eduardo, Romarinho e Kaio. Técnico: Rogério.
Inter/RS - David; Chailon, Pedro (João), Yuri e Venícius; Matheus Matias, Caio e Luan; Diogo (João Victor), Thiago (Vitor) e Gustavo (Riquelve). Técnico - Jonas.

*** Fotos de JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário