segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Nova Itália elimina o Verona nos pênaltis na Supercopa Gazeta


*** Por Edmar Ferreira

Como já era esperado, o Nova Itália teve muito trabalho para eliminar o caçula Verona ontem no Limeira F.C, na abertura da Supercopa Gazeta. Após empate no tempo normal por 1 a 1, o Novinha venceu nos pênaltis por 5 a 4. Foi bem sofrido, com a cara do time presidido por Rodrigo Cerchiari. Agora, o adversário do Nova Itália será o Tanquinho nas semifinais. Centro Rural e Grêmio Bela Vista decidirão a outra vaga.

O começo não foi dos melhores. Os times dificilmente incomodavam os goleiros. Mas, aos 14 minutos, Dieguinho foi lançado em condição pela esquerda e cruzou para a área. No chute de Jé, a bola bateu na marcação e sobrou livre para o oportunista Keké na pequena área: Verona 1 a 0.


E foi por muito pouco que o segundo gol do campeão da Segundona não aconteceu quatro minutos depois. Dieguinho partiu em velocidade pela esquerda, cortou Nicola e cruzou rasteiro para Vitor. Na pequena área, o meia finalizou para um verdadeiro milagre do goleiro Ceará. Defesa espetacular, uma das mais lindas da temporada.

O Novinha passou a se arriscar mais, porém não era eficiente no ataque. Piá comandava as ações e sempre via a aproximação dos alas. Diego era o que mais apoiava o ataque. Aos 37 minutos, o meia serviu Maicon, que bateu para a defesa de Silvinho.

SEGUNDA ETAPA

O segundo tempo foi mais eletrizante, porém violento. O árbitro Marcelo Prieto Alfiéri, que trabalhou quinta-feira no jogo Grêmio 1 x 2 Cruzeiro pelo Brasileirão, distribuiu 11 cartões amarelos. Por isso, teve uma ótima atuação, irrepreensível.

Aos 11 minutos o empate do Nova Itália. Na jogada de Murilo pela direita, cruzamento para Maicon, que dominou, cortou seu marcador e bateu no canto de Silvinho, deixando tudo igual. Antes de entrar, a bola ainda desviou na defesa do Verona, matando o arqueiro: 1 a 1.

O Nova Itália cresceu na partida com a entrada de Nando. O técnico Reginaldo Savogim deslocou Joãozinho para a ala direita, deixando sua equipe ainda mais ofensiva. Aos 13 minutos, após boa jogada de Izaías pela direita, cruzamento para Maicon, que encheu o pé na trave.

Nando parecia não confiar no goleiro Silvinho. Só de seus pés surgiram quatro arremates de fora da área.
Na melhor chance do Verona na etapa complementar, Ricardo cobrou uma falta pela esquerda e Keké, livre de marcação, desviou de cabeça para a defesa parcial de Ceará. O zagueiro Alex ficou com o rebote e com o goleiro batido, chutou em cima de Ceará, perdendo um gol feito.

O experiente Caio entrou no Nova Itália e, se não fosse Silvinho, fatalmente completaria o cruzamento de Joãozinho aos 26 minutos. O mesmo Caio teve a chance da vitória, quando recebeu na grande área, fintou seu marcador, porém chutou em cima de Indinho.

O Verona apostava nos contra-ataques rápidos puxados por Diego e Keké, mas a defesa do Novinha estava muito bem postada com Nicola e Eliezer. E que partida perfeita fez essa dupla de zaga.

O jogo esquentou no fim. O meia Gui, que tinha acabado de entrar no Verona, recebeu pela meia-direita e tentou o gol de fora da área. A bola raspou o travessão de Ceará.

Outra boa chance do Verona aconteceu aos 36 minutos. Na falta cobrada por Vitor, o zagueiro Alex ganhou no alto do goleiro Ceará e escorou por cima. No último lance da partida, Maicon bateu com curva da entrada da área e quase deu a vitória ao Nova Itália no tempo normal.



Com o empate no tempo normal por 1 a 1, a decisão da vaga foi para as penalidades máximas. Keké abriu a série para o Verona e Ceará defendeu. A partir daí ninguém mais errou. Caio, Henrique, Piá, Joãozinho e Nando converteram as cinco cobranças do Novinha. Dieguinho, Edvan, Vitor e Ricardo também marcaram para o caçula.

Ficha Técnica

Nova Itália 1 x 1 Verona


(5 x 4 nos pênaltis)
Gols - Keké aos 14 minutos do 1º tempo (VER) e Maicon aos 11 minutos do 2º tempo (NI)
Local - Limeira F.C
Árbitro - Marcelo Prieto Alfiéri
Auxiliares - Bruno Salgado Rizo e Elton Pinho Ferreira
Nova Itália - Ceará; Murilo (Nando), Nicola, Eliezer e Diego; Henrique, Elivelton, Joãozinho e Piá; Maicon e Izaías (Caio). Técnico - Reginaldo Savogim.
Verona - Silvinho; Jandy, Carlão, Alex e Indinho; Ricardo, Celso (Edvan), Jé (Gui) e Vitor; Dieguinho e Keké. Técnico - Zóio.
Ocorrências - cartões amarelos para Ceará, Nando, Nicola, Dieguinho, Henrique, Elivelton e Izaiás (NI); Alex, Ricardo, Gelso e Vitor (VE).

*** Fotos - Mário Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário