segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Chute Inicial vence e elimina Internacional/RS pelo Sub-11


*** Por Denis Martins

Chute Inicial e Internacional de Porto Alegre entraram em campo na manhã de ontem, no Sindicato dos Papeleiros, buscando a primeira vitória na Copa Gazeta, pela categoria Sub-11. Na rodada de estreia, as duas equipes foram derrotadas. Os corintianos levaram a melhor ontem e eliminaram o time gaúcho.

A partida foi equilibrada e os dois times buscaram o ataque. O Internacional, no entanto, foi autor dos dois primeiros lances que quase abriram o placar. O primeiro deles foi com Gustavo, que recebeu a bola na intermediária e chutou forte, mas faltou pontaria. A bola passou à direita do arqueiro Felipo.

Logo em seguida, ainda pelo Inter, Vinícius dominou bem a bola na entrada da área, a ergueu e chutou, mas também não conseguiu direcioná-la para a meta.

O Chute Inicial respondeu rápido aos ataques sofridos e Paulinho, um dos craques do time, desceu pela esquerda e cruzou para a área. Quem recebeu a bola foi Luiz, que não aproveitou a oportunidade e finalizou para fora.


No minuto seguinte, o corintiano Paulinho foi outra vez ao ataque e tentou resolver sozinho a situação. Ele cortou um zagueiro e chutou cruzado. A bola passou rente à trave esquerda do arqueiro colorado Davi. Esses foram os principais lances da etapa inicial, que acabou sem gols.

ETAPA FINAL

O segundo tempo começou com uma marcação mais forte entre as duas equipes. A consequência foi um número maior de faltas, que resultaram em dois cartões amarelos, um para cada equipe.

As poucas brechas encontradas pelo Inter em meio a forte zaga do Chute Inicial quase resultaram em gols. Na primeira delas, Gustavo chutou forte e, desta vez, com pontaria. A bola apenas não entrou porque havia um zagueiro corintiano na linha da meta, que evitou que o placar fosse aberto.

Se com toque de bola não era possível chegar à meta do Inter, o Chute Inicial apostou nas cobranças de faltas. Numa das oportunidades a equipe abriu o placar com Victor.

A falta era do lado direito do ataque, perto da área. Victor preferiu cruzar ao invés de bater contra o gol e mesmo assim marcou. O arqueiro colorado, na tentativa de socar a bola para fora da área, fez o oposto, a rebateu contra a própria meta. Placar aberto: Chute Inicial 1 x O Inter/RS.


Antes do término da partida, já nos acréscimos, o time gaúcho ainda teve duas oportunidades para empatar, mas não conseguiu convertê-las em gols e o Chute Inicial saiu vitorioso de campo.

Na próxima rodada, o time corintiano tentará a classificação contra o Cruzeiro. Já o Inter/RS cumprirá tabela contra Escola do Lê, que garantiu classificação ontem.

FICHA TÉCNICA

Internacional/RS 0 x 1 Chute Inicial


Gol - Victor aos 7 minutos do 2º tempo
Local - Sindicato dos Papeleiros
Árbitro - José Ferreira
Auxiliares - Luis Oliveira e Edérson Félix
Inter/RS -  Davi, Chailon, Pedro, Yuri, Matheus, Vinícius, Diogo, Caio (Fábio), Thiago, Luan e Gustavo. Técnico - Jonas Bianchini.
Chute Inicial - Felipo, Pedro, Vitor, Guilherme, André, Gabriel, Paulo, Victor, Diogo, Luiz e Michel. Técnico - Nilton Guarnieri.
Cartões amarelos - Matheus (I) e Pedro (C).


*** Fotos - Eduardo Lucato Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário