segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Tanquinho FC vence Tanquinho CR e avança na Supercopa Gazeta


*** Por José Antonio Encinas

Um jogo entre matriz e filial foi disputado na manhã de ontem no campo do Lagoa Nova, pela Supercopa Gazeta 2014. Tanquinho FC, da primeira divisão, e Tanquinho CR, que foi campeão da terceira divisão do Campeonato Amador, fizeram uma boa partida, mas com ampla vantagem da matriz, que desperdiçou várias chances, mas venceu por 2 a 0 e garantiu vaga na semifinal.

O jogo começou pegado no meio campo, com as duas equipes priorizando a marcação. A primeira chance de gol foi do Tanquinho FC, após belo passe de Léo para Maicon, que ficou na cara do goleiro Tutu, mas tocou por cima.

Logo na sequência, o FC continuava pressionando e, numa cobrança de escanteio de Rodrigo, Tutu espalmou para o meio da área e teve sorte que sua zaga conseguiu afastar o perigo. Aos 12 minutos, o time da matriz fez ótima jogada pela direita. Júlio Cesar cruzou na medida para Léo, que tentou dar uma letra, mas Tutu estava atento e agarrou com firmeza.

O gol estava maduro e chegou a ser marcado aos 25 minutos, quando Léo aproveitou cruzamento da esquerda, mas ele estava impedido e o lance foi anulado pelo assistente.

O time da primeira divisão queria fazer valer sua melhor categoria, mas as conclusões não saíam do jeito que os atacantes queriam. Aos 28 minutos, Maicon recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro.


Maicon Souza, que jogou pela Inter na Copa Paulista, foi lançado e deu uma assistência para Léo que, sozinho, chutou por cima, num lance que poderia entrar para o “Inacreditável FC”. A torcida do Tanquinho FC reclamou muito da pontaria dele.

O CR marcava forte, mas não conseguia armar boas jogadas ofensivas, pois o meio campo e a zaga do adversário estavam bem postados. As chances de gol para o time da primeira divisão cresciam, mas o resultado era sempre o mesmo: chutes para fora. Aos 35 minutos foi a vez de Júlio Cesar chutar para fora, mesmo de frente com o goleiro Tutu.

Um dos poucos ataques do CR durante o jogo ocorreu aos 37 minutos, quando Joberton foi lançado pela direita, disputou com o zagueiro Murilo Moreno, que conseguiu desarmar o atacante antes da conclusão.

No lance seguinte, novamente Maicon Souza cruzou com açúcar para Léo, que cabeceou para fora. E o Tanquinho FC colecionava chances desperdiçadas. Aos 41 minutos Julio Cesar também mandou por cima outra boa oportunidade.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o FC voltou com a mesma disposição e o atacante Léo queria marcar o seu. Ele recebeu passe na área e chutou com força, mas Tutu agarrou.


De tanto insistir, o Tanquinho FC chegou ao seu gol aos 8 minutos. Júlio Cesar recebeu na esquerda, cortou para o meio e arriscou de longe. A bola tocou no zagueiro Negão e entrou no canto esquerdo, enganando Tutu, que caía para o canto contrário.

O técnico do Tanquinho FC fez quatro alterações para manter a pressão sobre o adversário e conseguiu seu objetivo, pois o CR criava pouco. Aos 21 minutos, Joberton tentou cruzamento da direita, mas a zaga do FC não dava moleza e afastou mais uma.

Maicon Souza, um dos destaques do jogo, deu outro bom passe, desta vez para Richard, que chutou por cima do gol de Tutu. Se já estava difícil com o time completo, o CR ainda perdeu seu atacante Léo Preto, que foi expulso de campo após xingar o árbitro.

E o Tanquinho FC soube aproveitar a vantagem numérica de jogadores para ampliar o placar. Aos 31 minutos, Felipe recebeu passe da direita, invadiu a área e, num toque sutil, só empurrou a bola para o canto esquerdo do goleiro Tutu, marcando 2 a 0 para a matriz.

Com um a menos e dois gols de desvantagem, o CR passou a cadenciar a partida, pois sabia que não daria mais para reverter o placar e o jogo ficou morno até o fim.

Ficha Técnica

Tanquinho FC 2 x 0 Tanquinho CR


Gols - Júlio César aos 8 e Felipe aos 31 do 2º T.
Local – Lagoa Nova 1
Árbitro - Luis Fernando de Oliveira
Auxiliares - Thiago Henrique e Renan Carvalho
Tanquinho FC - Tito, Churrasquinho (João Marcos), Murilo Henrique, Murilo Moreno e Maicon Souza; Érico, Rodrigo (Sandro), Cesar e Júlio Cesar (Cal); Maicon (Richard) e Léo (Felipe). Técnico - Adriano Bosque.
Tanquinho CR - Tutu, Bié, Raul, Negão e Zé (Marcelo); Renan, Matheus, Roni (Thiago) e Leo Preto; Joberton e Luan (Renan Guerreiro). Técnico - Paulo Vitor.
Ocorrências - cartão vermelho para Léo Preto (TCR) e amarelos para Rodrigo (TFC) e Felipe (TFC).

*** Fotos - JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário