segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Grêmio vence clássico e fica perto da classificação no Sub-13


*** Por Edmar Ferreira

Finalmente um "Pimba" pela Rádio Educadora 1020 AM, que pela primeira vez está transmitindo os jogos da Copa Gazeta Sub-13. E o autor do gol histórico foi Adilson, zagueiro do Grêmio, em cobrança de pênalti no segundo tempo.

Com a vitória sobre o Internacional/RS por 1 a 0, ontem no Limeira F.C, o Tricolor está a um empate da semifinal. Mesmo com seis pontos, o Grêmio ainda não está garantido na segunda fase, isso porque o Atlético/PR derrotou o Chute Inicial no outro jogo do grupo por 1 a 0.

Na última rodada o Grêmio jogará por um simples empate diante do Furacão. O Inter/RS também pode chegar aos seis pontos se derrotar o Chute Inicial, que também tem chances, mesmo tendo perdido os dois jogos. Haja emoção nesta última rodada do dente-de-leite.

Muita rivalidade em campo ontem. As duas escolinhas gaúchas entraram em campo motivadas pela vitória na estreia. Enquanto o Colorado derrotou o Atlético/PR por 1 a 0, o Tricolor atropelou o Chute Inicial, goleando por 5 a 0. Ou seja, aquele que vencesse o famoso "Grenal" daria um passo gigantesco rumo à classificação.

O primeiro tempo foi confuso e polêmico. O Grêmio apostava em duas peças: Rikelmo nas cobranças de falta e Daniel, centroavante de muita qualidade, que importunou a defesa rival com seus arranques pelos flancos.



Aos 12 minutos o Tricolor teve uma boa chance com Daniel, que cabeceou a esquerda de Euller em cobrança de escanteio pela direita.

O árbitro Roney Prado Bustamente entrou em cena aos 15 minutos. Ele deixou de marcar um pênalti claro em cima de Daniel, que conseguiu se livrar do zagueiro Rayan até ser derrubado na área. Muita reclamação por parte do técnico Laudenir Lopes.

Três minutos depois outro lance polêmico. Lucas recebeu livre na grande área e bateu forte para o gol. A bola explodiu no braço do lateral Rian. Todos pediram pênalti, porém Bustamente interpretou como bola não mão, ou seja, sem a intenção de cometar a penalidade.

O Inter/RS não chegou uma vez sequer ao gol do rival. Para se ter uma ideia, o goleiro César só teve trabalho para sair de forma arrojada nos pés de Flávio Henrique em um passe preciso de Daniel.

O segundo tempo foi mais agitado. Aos 7 minutos, o zagueiro Adilson acertou o travessão do Colorado em uma cobrança de falta pela meia-esquerda. Aos 9, o perigoso Daniel foi acionado na área, girou para cima do marcador e finalizou no meio do gol para a defesa de Euller.



A história do jogo foi escrita aos 19 minutos. Foi quando Daniel partiu driblando a defesa do Inter/RS até ser derrubado pelo zagueiro Danilo na grande área. Além de marcar o pênalti, o árbitro expulsou o becão, que segundo ele, o teria ofendido. Adilson cobrou com extrema categoria para colocar o Grêmio em vantagem: 1 a 0.

O Inter/RS sentiu o gol e não teve forças para reagir. Mesmo desfalcado de alguns jogadores que foram viajar em razão do feriado de sábado, o Grêmio só não ampliou graças ao travessão no arremate de Lucas na marca do pênalti. Fim de jogo: 1 x 0 para o Grêmio.

Ficha Técnica

Grêmio 1 x 0 Inter/RS


Gol - Adilson, de pênalti, aos 20 minutos do 2º tempo
Local - Limeira F.C
Árbitro - Roney Prado Bustamente
Auxiliares - Alexandre Augusto Silva Costa e Orley de Colla Moreira Neto
Grêmio - César; Ramon, Adilson, Luís Antônio (Luís Gustavo) e João Elisbom; Gabriel, Rikelmo, João Cristiano e Maurício; Daniel e Lucas (André). Técnico - Laudenir Lopes.
Inter/RS - Euller; Rian, Danilo, Rayan e Luan; Renan, Daniel (Lincoln), Lucas e Pedro Henrique; João Vítor e Flávio Henrique (Heitor). Técnico - Luiz Carlos.

*** Fotos - Mário Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário