segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Escola do Lê vence Cruzeiro e avança para as semifinais do Sub-11


*** Por Edmar Ferreira

A Escola do Lê mostrou em campo porque é considerada uma das favoritas ao título da Copa Gazeta Sub-11. Atual campeã, a equipe comandada por Valdomiro Donizeth Batista conquistou sua classificação antecipada para as semifinais ao vencer os seus dois primeiros jogos.

Depois de bater o Chute Inicial por 2 a 0 na estreia, nova vitória ontem, desta vez sobre o Cruzeiro por 3 a 1, no Limeira FC. A segunda vaga será decidida entre Chute Inicial e Cruzeiro, que somam três pontos e se enfrentam na última rodada. O Inter/RS, com duas derrotas, está eliminado.

A Escola do Lê mandou no primeiro tempo, dominando todas as ações. O Cruzeiro se assustou com o volume de jogo do adversário e não conseguia passar do meio de campo. As duas equipes vinham de vitória e buscavam um novo resultado positivo para se classificar.

Aos 6 minutos, Vinícius, disparadamente o melhor em campo, fez bom passe para Gabriel na esquerda. O ala bateu cruzado, rente a trave do seu xará Gabriel. Aos 8, nova jogada individual de Vinícius, que cruzou para trás. Alisson ajeitou para o chute de Gabriel, mas o arqueiro cruzeirense evitou, fazendo uma boa defesa em dois tempos.

A Escola do Lê só atacava pela esquerda. Em nova descida de Gabriel, cruzamento na medida para Alisson, que perdeu um gol feito, finalizando por cima do gol. Nem ele acreditou, colocando a mão na cabeça.


Até que aos 12 minutos o placar foi aberto. O volante Pierre recebeu na direita e encobriu Gabriel com maestria: 1 a 0.

Até o fim do primeiro tempo a Escola do Lê ainda perdeu três boas oportunidades para ampliar, duas delas com Alisson. Mas a bola do goleador insistia em não entrar. Já Vinícius bateu forte da entrada da área, assustando o arqueiro da escolinha mineira.

O Cruzeiro voltou melhor para o segundo tempo e chegou ao empate logo no início. Na cobrança de escanteio pela esquerda, Eduardo cabeceou e o goleiro Jonatan espalmou. Porém o auxiliar Orley de Colla Moreira Neto viu que a bola passou da linha, correndo para o meio de campo. Sendo assim, o árbitro Alexandre Augusto Silva Costa confirmou o gol de empate.

Mas a Escola do Lê não se intimidou com a igualdade no placar e continuou melhor postado em campo. Não demorou muito para Alisson soltar um petardo de fora da área, sem chances para Gabriel: 2 a 1. E olha que a bola chegou a furar a rede. Segundo gol da fera na chamada "Libertadores de Limeira".


Aos 18 minutos, para coroar sua bela atuação na partida, Vinícius subiu mais do que a zaga do Cruzeiro no escanteio cobrado por Gabriel pela esquerda e conferiu: 3 a 1, placar final.

Ficha Técnica

Escola do Lê 3 x 1 Cruzeiro


Gols - Pierre aos 12 do 1º tempo, Alisson aos 13 e Vinícius aos 18 do 2º tempo (Lê); Eduardo aos 3 do 2º tempo (CRU).
Local - Limeira F.C
Árbitro - Alexandre Augusto Silva Costa
Auxiliares - Roney Prado Bustamente e Orley de Colla Moreira Neto
Escola do Lê - Jonatan; Lucas (Rodrigo), Luís, Emerson e Gabriel; Jean, Pierre, Hugo (Adriel) e Rafinha; Alisson (Gabriel) e Vinícius. Técnico - Valdomiro Donizeth Batista.
Cruzeiro - Gabriel; Armindo, Pablo, Murilo e Matheus; Sansão, Gabriel Ferreira, Romarinho (Breno Oliveira) e Kayo (Breno); Eduardo e Igor (Caio). Técnico - Rogério.

*** Fotos - Mário Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário