segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Cruzeiro busca empate e vai à semifinal no Sub-11


*** Por Rafael Sereno

Não faltou emoção na partida entre Cruzeiro e Chute Inicial, na manhã de ontem, no campo do Sindicato dos Papeleiros, na última rodada da fase de classificação da Copa Gazeta categoria Sub-11. O jogo foi eletrizante e o empate de 1 a 1 classificou a equipe azul para as semifinais.

O Chute Inicial, que precisava vencer para avançar, pois perdia justamente para o Cruzeiro no saldo de gols, começou melhor. O meia Luiz fez bela jogada e lançou o atacante Dioguinho, que chutou para fora.

No lance seguinte, o Chute Inicial conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio, o lateral Gabriel, na bola espirrada, fez um belo cruzamento de virada, que pegou Dioguinho sozinho na pequena área. O atacante desviou de cabeça no canto direito, sem chance de defesa para o goleiro Gabriel Soares.


Atrás do placar, o Cruzeiro procurou, enfim, o ataque, uma vez que o resultado o eliminaria da competição. O meia Gabriel chutou de longe, mas o goleiro Filippo estava atento e evitou o gol. No lance seguinte, foi a vez do atacante Eduardo invadir a área, mas o arremate foi fraco e facilitou para o time adversário.

Ainda na primeira etapa, antes do apito final, o Cruzeiro quase empatou. Jogada de Breno, que chutou, a zaga rebateu e sobrou para Eduardo, que mandou para o gol. A bola passou muito perto da trave alvinegra.

SEGUNDA ETAPA

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro se lançou para o ataque na tentativa de buscar o empate que necessitava para avançar. A estratégia deixou brechas para o Chute Inicial, que tentou por meio do meia Vitor Hugo, em disparo de longa distância que exigiu defesa do goleiro Gabriel Soares.

Aos 13 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu o que queria. O meia Breno ganhou a disputa de bola na ponta direita do ataque e cruzou para o atacante Romarinho, que havia substituído Kayo durante a partida. O "talismã" cruzeirense dominou e, mesmo com ângulo mais fechado, desviou para a rede e decretou o empate.



A equipe azul quase virou com Breno, que arrancou em direção ao gol, mas chutou pressionado pela zaga. O Chute Inicial não conseguiu levar mais perigo à meta do Cruzeiro, que comemorou muito a classificação após o apito do árbitro.

Ficha Técnica

Cruzeiro 1 x 1 Chute Inicial


Gols - Dioguinho aos 5 do 1º tempo (CH) e Romarinho aos 13 do 2º tempo (CRU)
Local - Sindicato dos Papeleiros
Árbitro - Hélio Ferreira
Auxiliares - Robson Ferreira e José Lucas C. de Souza
Cruzeiro - Gabriel Soares; Sansão, Mateus, Pablo e Murilo; Armindo, Breno e Gabriel; Eduardo, Kaio (Romarinho) e Igor. Técnico - Rogério.
Chute Inicial - Filippo; Pedrinho, Vitor Wallace (Gabriel), Daros e Gabriel; Camelinho, Vitor Hugo, Luiz e Michel; Paulinho e Dioguinho. Técnico - Maurício.

*** Fotos - Eduardo Lucato Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário