segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Vitória no Sub-13 anima Atlético Paranaense para última rodada


*** Por Rafael Sereno

Ambos derrotados na primeira rodada da Copa Gazeta categoria Sub-13, Chute Inicial e Atlético Paranaense entraram em campo, na manhã de ontem no campo do Lagoa Nova, com a necessidade da vitória para chegar à rodada final, no próximo domingo, com chances de classificação. E quem saiu animado foi o Atlético, que venceu pela contagem mínima.

Com mais volume de jogo desde o início, o Atlético Paranaense se impôs em campo e as primeiras chances de gol vieram com o atacante Gabriel Morais. Na segunda tentativa, ele exigiu boa defesa do goleiro Vitor Hugo. Na ponta-esquerda, quem incendiava o jogo era o habilidoso meia Thales, que sempre descia ao ataque com muita objetividade e velocidade no passe. Foi dele a terceira chance de gol criada na partida.

O Chute Inicial teve a primeira chance somente depois dos dez minutos da primeira etapa. Em cobrança de falta, o meia Pedro levou perigo e a bola, perigosa, caiu na frente do goleiro, sem que nenhum atacante alvinegro completasse para as redes.

Depois do susto, só deu Atlético. O time, comandado pelo experiente Jabuti, tocava bem a bola na frente da área do Chute Inicial, mas pecava nos arremates. Assim foi com Wendel e, novamente, Gabriel Morais.

No fim da primeira etapa, o meia Miqueias acertou chute de dentro da área, mas o goleiro alvinegro Vitor Hugo encaixou bem. O Chute Inicial ainda mandou uma bola para a área adversária em cobrança de falta, mas a zaga atleticana, atenta, impediu a conclusão do ataque.

SEGUNDO TEMPO


O Atlético Paranaense voltou para a etapa final da mesma forma como havia iniciado a partida, no ataque. Novamente, a equipe criava bem no meio de campo, mas tinha dificuldade no último toque. Aos dois minutos, o chute de Thales desviou no meio do caminho, e o goleiro Vitor Hugo fez bela defesa.

O lateral-direito atleticano Guilherme teve ótima oportunidade na sequência e o chute da entrada da área parou na trave. O atacante Gabriel dominou bem, mas também errou o chute. Aos oito minutos, Wendel acerta o passe e Gabriel para, de novo, no goleiro.


O Atlético Paranaense chegou finalmente às redes aos 10 minutos. O lateral-direito Guilherme, em cobrança de falta, encobriu o goleiro Vitor Hugo e abriu o placar, comemorando muito com a comissão técnica e os colegas. Gabriel Morais teve a chance de ampliar logo depois, mas Vitor Hugo impediu.



O Chute Inicial levou perigo apenas em cobrança de falta que obrigou o goleiro Lucas a afastar a bola da área. No fim, o time atleticano ainda mandou uma bola na trave. A vitória do Atlético deixou o time com chances de avançar para a próxima fase.

FICHA TÉCNICA

Chute Inicial 0 x 1 Atlético Paranaense


Gols - Guilherme aos 10 minutos do 2º tempo
Local - Lagoa Nova
Árbitro - Valdir Aparecido Montrazio
Auxiliares - José Carlos dos Santos e Jorge Luis da Silva
Chute Inicial - Vitor Hugo (Aron); Luis Fernando; Lucas, Bryan e Neto; Pato, Torres (Nicolas), Pedro e Israel (Calabria); Leone (Isaías) e Juan (Rodrigo). Técnico: Maurício.
Atlético Paranaense - Lucas; Guilherme, Luis Gustavo, Felipe e Breno (Luis Gustavo); Lucas Gabriel (João Vitor), Wendel, Miqueias (Matheus) e Thales; Gabriel (Lucas Fernandes) e Gabriel Morais. Técnico - Jabuti.

*** Fotos - JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário