segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Thié vence a AABB com folga pelo Sub-11


*** Por Roberto Lucato

O segundo confronto na praça de esportes do bairro do Jaguari reservaria, ao exemplo do primeiro, outra goleada, desta vez colocando o Thié Sports na condição de vencedor na categoria Sub-11.

Mal deu tempo para os jogadores se posicionarem em campo e já sairia o primeiro gol, anotado por João Vitor. A bola fora lançara para o ponteiro Kavan que atingiu até a linha de fundo com muita velocidade. Ao arriscar para o gol seu chute foi cruzado, encontrando João Vitor em condições de apenas empurrar contra as metas de Giovani.

A AABB não se abateu com a adversidade e, mesmo apresentando oscilações técnicas, marcava bem. O jogo ficou concentrado nas intermediárias e poucas oportunidades eram criadas. Isso até os 14, quando o placar seria novamente alterado. Em jogada envolvente o ponteiro Vitor alcançou o setor direito, se livrando do marcador. O chegar a grande área ele chutou forte, encontrando Kavan próximo as metas. Com categoria, ele apenas empurrou contra as redes para fazer 2 a 0.

A equipe da AABB dependia de maior velocidade a partir daí, mas um certo nervosismo predominava, resultando em muitos passes errados. Aos 18 minutos, novo ataque perigoso do Thié. Desta vez João Vitor cobraria um tiro esquinado; a bola foi desviada pela defesa e chegaria até Caio, que desequilibrado tentou o arremate, desta vez facilitando a vida de Giovani.


Na segunda etapa as esperanças de reação da AABB minaram logo no primeiro minuto. Mais uma vez Kavan, o nome do jogo, fora lançado pela ponta esquerda e fez sua progressão com facilidade, conseguindo um chute forte. João Vitor, que mais uma vez acompanhada a jogada, novamente fora premiado e assim tocou contra as metas, com facilidade, fazendo 3 a 0.

Visivelmente abatida, a equipe da AABB passou evitar uma goleada, cada vez mais próxima de acontecer. Com seu setor de criação mal articulado, mal conseguia passar pela linha divisória do gramado e na sequência, aos quatro minutos, o quarto gol. Depois da cobrança de um escanteio a bola ficou viva na área e ninguém conseguia desvia-la. Sorte para Eduardo que ficou a espera de uma definição e recuperou a bola depois de um último desvio. Ele teve a calma necessária para tocar no canto esquerdo de Giovani e fazer 4 a 0.


Aos sete minutos, mais uma joga em velocidade do Thié, desta vez começando com Caio. Ele se livrou dos marcadores e mandou uma bomba na trave. Recuperando a bola, Felipe chutou de fora da área, encobrindo o goleiro. 5 a 0. O mesmo Felipe poderia ter feito mais um aos dez minutos, mas desta vez Giovani praticou a defesa em dois tempos. Mas era o dia do meia.

Aos 14 minutos, uma bola recuada pela defensiva da AABB causou transtornos, pois João Vitor acabou recuperando a posse de bola e serviu Felipe, ampliando para 6 a 0. No apagar das luzes do espetáculo, o sétimo gol. Mais uma vez Felipe encontrou facilidades para avançar e, com confiança, desferiu um chute forte, dando números finais ao jogo.

Ficha Técnica:

Thié Sports 7 x 0 AABB


Gols - João Vitor a 1 e Kavan aos 14 do 1º tempo, João Vitor a 1, Eduardo aos 4, Felipe aos 7, 14 e 16 do 2º tempo.
Local - Jaguari
Árbitro - José Paulo Canale
Auxiliares - Adriano Campos e Fábio Rogério.
Thié Sports - Moscou; Gustavo (Guilherme), João, Gustavo (Thales) e Kaiki (Natan); Eduardo, Victor (Eduardo), João Vitor (Cássio) e Felipe; Caio e Kavan.
AABB - Gionavi; Ygor, Vinícius (Robert), Pedro e Ian; Lucas, Patrick e Pedro; Luis Fernando, Samuel e Vinícius.


*** Fotos - Wagner Morente

Nenhum comentário:

Postar um comentário