segunda-feira, 10 de novembro de 2014

No jogo do rádio, empate sem gols pelo Sub-13 no Limeira FC


*** Por Edmar Ferreira

Esperava-se mais de Escola do Lê e Corinthians ontem no Limeira FC, na abertura da Copa Gazeta Sub-13.

Os goleiros não trabalharam no primeiro tempo. A Escola do Lê, atual campeã, apostava no entrosamento dos jogadores Gabriel Lino, Matheus Parmalat e Wesley. Mas o trio não brilhou como nas edições passadas, muito provavelmente pela forte marcação exercida pelo alvinegro.

O técnico Niltinho Guarnieri fez um esquema defensivo perfeito, que impediu as principais jogadas ofensivas do seu adversário. O zagueiro Gustavo foi impecável nos desarmes e não perdeu uma dividida sequer. Merecidamente, foi eleito por unanimidade o melhor jogador em campo na transmissão da Rádio Educadora. Já Paraná, seu companheiro de zaga, mandava a bola literalmente "para onde seu nariz estava virado". O objetivo era não sofrer gol.


Mas o Corinthians não se preocupava apenas em defender. Gabriel era o elemento surpresa, que levava com maestria a bola da defesa ao ataque com suas passadas largas. Já Juan representava perigo para a Escola do Lê, principalmente no jogo aéreo.

O volante Diogo tinha na bola parada sua grande arma. Uma falta cobrada por ele aos 17 minutos, que pegou na rede pelo lado de fora, foi o único lance de destaque do primeiro tempo. No segundo tempo ele também levou perigo em uma cobrança pela ponta-esquerda.

A etapa complementar foi mais agitada, porém a rede não balançou. Nem o fato de os 1020 AM transmitir pela primeira vez a categoria fez os jogadores se empenharem um pouco mais em busca do aguardado "Pimba".

Aos 8 minutos, em descida pela esquerda de Juan, passe para Josué, que bateu cruzado para uma defesa em dois tempos de Biló.


O grande problema do Corinthians era acalmar João Felipe. Sem conseguir passar pela forte marcação da dupla Yuri e Pablo, o meia começou a ficar irritado. Depois de receber o cartão amarelo por uma entrada forte, o meia alvinegro deixou o cotovelo em Maxwell no lance seguinte e foi expulso pelo árbitro Valdir Aparecido Montrazio. Inconformado, o jogador demorou para deixar o gramado.

Quando se esperava por um crescimento da Escola do Lê no jogo, o Corinthians continuou jogando da mesma forma, sem medo do adversário. Aos 23 minutos, na melhor chance da partida, Juan desarmou Maxwell e partiu livre em direção a grande área. Faltou tranquilidade para o goleador corintiano, que de frente para o gol, finalizou a direita de Biló perdendo um gol feito. Seus companheiros colocaram a mão na cabeça lamentando a oportunidade desperdiçada.

O Timão ainda teve a chance de vencer no minuto seguinte, quando Gabriel recebeu livre na grande área, porém finalizou desequilibrado por cima do gol. Fim de jogo no Limeira FC e empate sem gols. Para Juan o empate acabou não sendo ruim. "Merecíamos vencer, mas o importante era mesmo não perder na estreia", frisou. Para Valdomiro, sua equipe tende a melhorar no segundo compromisso. "A estreia sempre é complicada. Mas vamos crescer no decorrer da competição", prometeu.

Ficha Técnica

Escola do Lê 0 x 0 Corinthians


Local - Limeira FC
Árbitro - Valdir Aparecido Montrazio
Auxiliares - Adaelton Freitas Martins e Francisco Ignácio
Escola do Lê - Biló; Yuri (Biel), Maxwell, Vitor e Marquinhos; Tomaz, Bruno, Alex (Pablo) e Gabriel Lino; Matheus Parmalat e Wesley. Técnico - Valdomiro Donizeth Batista.
Corinthians - Gabriel; Rudson, Paraná, Gustavo e Josué; Diogo, Gabriel, Marco Júnior e João Felipe; Juan e Breno. Técnico - Niltinho Guarnieri.


*** Fotos - Mário Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário