segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Escola do Lê e Inter/RS empatam por 1 a 1 pelo Sub-11


*** Por Roberto Lucato

Muito embora entrasse em campo sem chances de classificação para a fase semifinal da Copa Gazeta, categoria Sub 11, o Internacional realizou sua melhor partida na competição contra a Escola do Lê, essa com a sua vaga garantida.

Jogando na manhã de ontem na praça de esportes do bairro do Jaguari, a equipe colorada demonstrou muita disposição desde os primeiros minutos, exercendo forte marcação e boa disciplina tática. O meia do Inter Luan foi, disparado, o melhor em campo, assumindo a responsabilidade de organizar seus companheiros nas principais jogadas ofensivas. A Escola do Lê, talvez por entrar classificada, não reeditou suas duas primeiras apresentações, especialmente na primeira etapa, com falhas na marcação e desorganização no ataque.

A primeira oportunidade surgiria para o Inter aos 10 minutos, quando Luan se aproximou para cobrar um tiro esquinado. De perna canhota, ele cruzou fechado, obrigando o goleiro Jonathan a praticar a defesa em dois tempos. A resposta do Lê aconteceria quatro minutos mais tarde, depois que Pierri ganharia a grande área. Ele passou para Alisson, que perdeu o tempo de bola e ficou sem chances para definir, recuando assim para o lateral Gabriel, que chutou forte, mas a bola seguiu para a linha de fundo. Esse lance serviu para animar um pouco mais os comandados do técnico Valdomiro Batista, especialmente porque Hugo passou a comandar o setor de criação.


A progressão defesa-ataque passou a existir e o Inter, embora bem distribuído, aceitou a supremacia passageira recuando para marcar. Sobrava à equipe colorada o contra-ataque, e aos 16 minutos quase aconteceria a abertura do placar. O ponteiro Gustavo recebeu carga faltosa em sua intermediária ofensiva e Luan se posicionou para cobrar. O chute, desta vez, não teve direção e o mesmo Luan, dois minutos depois, aos 18, faria uma pintura. Puxando contra-ataque em velocidade, ele desceu como se fora um ponteiro esquerdo e, com muita personalidade, invadiu a área e desferiu um chute colocado, rasteiro, no canto baixo do goleiro Jonathan para fazer 1 a 0. Não havia tempo para mais nada e o resultado parcial abriu a segunda etapa.

No reinicio de jogo, o duelo ficou bastante burocrático, de um lado o Inter tentando garantir sua primeira vitória da competição, de outro a Escola do Lê buscando três pontos para conquistar a primeira colocação em seu grupo. A partida ficou concentrada nas intermediárias, com muitas trocas de poucas infiltrações. Quando muito, alguém arriscava um tiro de fora da área, como fez Gabriel, do Lê, aos seis minutos, para fácil defesa de Davi.


O empate, porém, estava a caminho. A Escola do Lê construiu uma jogada ofensiva pelo lado esquerdo do gramado e conquistou a cobrança de um tiro livre, depois de uma carga faltosa. Jean, muito concentrado, acabou desferindo um chute forte, alto, que enganou o goleiro colorado aos 11 minutos.

O desempate esteve perto de acontecer aos 13 minutos, depois que Hugo invadiu livre a grande área. Na hora de chutar ele mandou para o meio do gol, facilitando a vida de Davi. A partir daí, ninguém pretendia mais se arriscar e a partida ganharia números finais, com raras pontadas tanto do Inter, tanto da Escola do Lê.  

Ficha Técnica

Escola do Lê 1 x 1 Internacional/RS


Gols - Luan aos 18 do 1º tempo (IN); Jean aos 11 do 2º tempo (Lê)
Local - Jaguari
Árbitro - João Paulo Canale
Auxiliares - Marcos Tadeu de Oliveira e Willian Souza.
Escola do Lê - Jonathan; Adriel, Luis, Emerson e Gabriel; Jean, Pierri, Hugo e Wallacy; Alisson e Vinícius.
Inter/RS - Davi; Chailen, João, Yuri e Vinicius; Matheus, Fabinho (Oscar), Cainho (Victor) e Luan; Thiago e Gustavo.

*** Fotos - Roberto Lucato

Nenhum comentário:

Postar um comentário