segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Escola do Lê vence Santa Cruz em manhã inspirada de Gabriel Lino no Sub-13


*** Por Denis Martins

Gabriel, camisa 10 da Escola do Lê, estava inspirado na manhã de ontem no Sindicato dos Papeleiros, pela categoria Sub-13 da Copa Gazeta. Um dos principais nomes da partida, ele ajudou sua equipe a vencer o forte time do Santa Cruz.

Na etapa inicial, praticamente apenas os meninos da Escola do Lê foram ao ataque. O Santa Cruz, no entanto, mesmo recuado, quando contra-atacava levava perigo à meta do arqueiro Daniel.

Na meta oposta, Felipe teve bastante trabalho e fez defesas difíceis, como, por exemplo, uma aos 12 minutos, quando precisou se esforçar para segurar um forte chute de Gabriel.

Três minutos depois, durante uma cobrança de escanteio, Felipe foi novamente exigido. O zagueiro Maxwell, com seu cabelo comprido, cabeceou a bola no canto direito, mas não conseguiu vencer o arqueiro.

A insistência dos meninos da Escola do Lê surtiu efeito. Aos 20 minutos, Gabriel abriu o placar numa cobrança de falta. O goleiro Felipe, assim como nas demais jogadas, estava atento. Mas a bola quicou no meio da área e o enganou, bem como toda a sua zaga.


O gol animou ainda mais a equipe da Escola do Lê, que ampliou o placar aos 24 minutos da etapa inicial. Gabriel recebeu a bola e, num belo passe, a lançou para Matheus, que teve tranquilidade para dominar, driblar o goleiro e fazer o segundo gol para sua equipe.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final parecia outra partida. Mesmo com dois gols em seu desfavor, o Santa Cruz voltou melhor. Aprimorou a marcação, sobretudo em Gabriel, tanto é que não sofreu mais gols, e visitou o ataque com mais frequência.

Aos cinco minutos, Charles levou risco à meta da Escola do Lê. Ele avançou pela esquerda, cortou um dos zagueiros e chutou forte. O goleiro Daniel espalmou para escanteio. Na cobrança, no entanto, o Santa Cruz não conseguiu desenvolver uma boa jogada.


A Escola do Lê respondeu com Matheus, que foi lançado no ataque e tentou encobrir o arqueiro, mas chutou muito forte.

A partida ficou mais equilibrada e, próximo do término, Kauan Silva, que entrou na etapa final, quase descontou para Escola do Lê, após chutar forte, mas sem pontaria. Final de partida e a Escola do Lê chegou à primeira vitória na Copa Gazeta - a equipe tinha empatado na primeira rodada. Já o Santa Cruz conheceu a primeira derrota, pois estreou o campeonato com vitória sobre o Fúria. 

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz 0 x 2 Escola do Lê


Gols - Gabriel aos 20 e Matheus aos 24 do 1º tempo
Local - Sindicato dos Papeleiros
Árbitro - Luis Oliveira
Auxiliares - José Ferreira e Edérson Félix
Santa Cruz -  Felipe, André, Felipe Jorge, Vinícius, Charles, Vitor, Lucas, Vitor Alex, Vinícius Thiago (Kauan Silva), Guilherme e Kauan.
Escola do Lê - Daniel, Yuri (Paulo), Maxwell, Vitor, Jhonata (Thomas), Marcos, Bruno, Alex, Matheus, Gabriel e Wesley.
Cartões amarelos - Vinícius (S), Daniel (E) e Marcos (E).

*** Fotos - Eduardo Lucato Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário