segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Gabriel Haman marca três vezes e classifica o Atlético/PR no Sub-13


*** Edmar Ferreira

Nem o mais pessimista torcedor do Grêmio esperava que seu time fosse ficar de fora das semifinais da Copa Gazeta Sub-13.

O time comandado por Marcelo Gomes, José Benedito e pelos irmãos Lopes vinha de duas vitórias consecutivas (5 x 0 Chute Inicial e 1 x 0 Inter/RS) e saldo de 6 gols. Desta forma, entrou na última rodada precisando apenas de um empate para disputar as semifinais. O maior problema é que cruzou com o determinado Atlético/PR, que fez uma partida brilhante no Limeira F.C.

A rivalidade entre as escolinhas ficou evidente desde os primeiros minutos de jogo. Ninguém queria perder sequer uma dividida, afinal de contas, em jogo estava uma vaga na segunda fase da chamada "Libertadores de Limeira". O clima estava tenso.

O Furacão entrou em campo de olho no regulamento. Ele sabia que se vencesse o Grêmio teria a chance de brigar por uma das vagas no saldo de gols, uma vez que o Inter/RS dificilmente perderia a chance de vencer o Chute Inicial, levando a decisão para um tríplice empate. Era um "olho no peixe e outro no gato".

E o Atlético/PR, muito bem treinado por Jabuti e Bob, precisou de três minutos para abrir o placar. Gabriel Morais fez um passe perfeito para Gabriel Haman, que saiu na cara do gol e tocou com estilo na saída do goleiro César fazendo 1 a 0.


O gol deu uma apimentada a mais no duelo. Aos 5 minutos, após cobrança de falta pela direita, o zagueiro Adilson pegou de primeira, rente a trave de Lucas. No minuto seguinte, Maurício fez ótimo desarme no ataque e cruzou fechado para Ygor. Porém o goleiro Lucas fechou o ângulo, evitando o empate.

Aos 8 minutos, mais Grêmio. Em novo cruzamento da esquerda de Maurício, Ygor emendou de primeira para a defesa de Lucas. De tanto insistir o Tricolor chegou ao empate. Em cobrança de falta de Adilson pela meia-esquerda, o goleiro Lucas deu rebote e João Cristiano aproveitou a sobra para finalizar no canto direito, deixando tudo igual: 1 a 1.

Esse resultado colocaria o Grêmio nas semifinais e eliminaria o Atlético/PR. Foi por isso que o Furacão foi para o tudo ou nada e voltou a comandar o placar aos 17 minutos. No lançamento espetacular de Miqueias, Gabriel Haman conseguiu chegar primeiro do que o goleiro César e com o toque preciso de cabeça fez 2 a 1 para o Atlético.

O segundo tempo foi da mesma forma, com os times buscando o gol. Com a informação da vitória parcial do Inter/RS por 2 a 0 sobre o Chute Inicial, os dois times sabiam que corriam um sério risco de ficar de fora em caso de derrota.

Aos 14 minutos o Atlético/PR marcou o gol da classificação. Outro passe milimétrico de Miqueias para o oportunista Gabriel Haman, que teve tranquilidade para tirar do goleiro e ampliar para 3 a 1. E que festa no banco da escolinha paranaense.

O desespero bateu no Grêmio, que precisava de mais um gol para se classificar. Foi então que começou a aparecer o bom futebol do meia Rikelmo. Aos 16 minutos o meia cobrou uma falta frontal e Lucas fez uma linda defesa, desviando para escanteio. Na cobrança, confusão na área e novamente Rikelmo pegou um lindo chute de primeira, que raspou a trave de Lucas. Merecia entrar pela perfeição na finalização.


O Atlético se fechou na defesa, deixando apenas Gabriel Morais no ataque. Aos 21 minutos, o atacante puxou um contra-ataque rápido, porém finalizou no meio do gol para a defesa tranquila de César.

Fim de jogo no Limeira FC e festa do Atlético/PR, que terminou a fase de classificação com a primeira colocação do Grupo B. Nas semifinais cruzará com a Escola do Lê, segunda coloca do Grupo A. Por outro lado, lamentação por parte do Grêmio, que fez dois excelentes jogos iniciais, porém perdeu a vaga pelo saldo de gols após tríplice empate.

Ficha Técnica

Atlético/PR 3 x 1 Grêmio


Gols - Gabriel Haman aos 3 e aos 17 minutos do 1º tempo e aos 14 do 2º tempo (AT); João Cristiano aos 15 do 1º tempo (GR)
Local - Limeira F.C
Árbitro - Joilson Lino
Auxiliares - Hélio Ferreira e Róbson Ferreira
Atlético/PR - Lucas; Breno, Luiz, Felipe Morais e Thales; Armero, Wendel, Guilherme (João) e Miqueias; Gabriel Morais e Gabriel Haman. Técnico - Jabuti.
Grêmio - César; Ramon (Lucas), Adilson, Luís Antônio (Luís Gustavo) e João Victor (Lemes); Gabriel, João Vitor, Rikelmo e Maurício (Pedro); Daniel e Ygor. Técnico - José Benedito. 

*** Fotos - Mário Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário