segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Corinthians goleia o Inter/RS no Jaguari no Sub-9


*** Por Roberto Lucato

Abrindo a manhã esportiva na praça de esportes do Jaguari, a equipe do Corinthians conquistou expressiva vitória contra o Internacional de Porto Alegre por 5 a 0 na categoria Sub 9. A superioridade alvinegra fora imposta desde os primeiros minutos de jogo, ainda que os colorados tivessem apresentado boa movimentação a construído a primeira oportunidade para abrir o placar.

Aos dois minutos o atacante Nicinho sofreu falta a dois passos da grande área e ele mesmo cobraria para fora. O primeiro gol corintiano, porém, ocorreria no minuto seguinte, depois de jogada individual de Luquinha. Na tentativa do arremate, a bola fora interceptada pelo sistema defensivo e sobraria para o volante Gustavo, que emendou de fora da área, chute forte pelo alto, encobrindo o goleiro Gui.

O Inter não se abateu e seguia marcando forte, criando dificuldades para os passes dos adversários, porém o jogo faltoso seria mais percebido.  Aos sete minutos o veloz ponteiro Bruninho, que atuava pela faixa direita do gramado, sofreu falta e Gustavo se apresentou para cobrar. Desta vez, sua conclusão não foi eficiente, ganhando muita altura.

O segundo gol mosqueteiro aconteceria aos nove minutos, depois que o meia Gui fora aterrado no setor esquerdo de sua intermediária ofensiva. O ponteiro Dudu foi para a cobrança e dirigiu seu chute para o canto direito de Gui, que na tentativa de agarrar viu a bola se chocar contra a trave e entrar no canto oposto ao seu. O time gaúcho seguia combativo, mas sem nenhuma criatividade de ataque, mal conseguindo ultrapassar a linha divisória do gramado.


O Corinthians continuava a valorizar o toque de bola e era beneficiado por muitas faltas, como aos 14 minutos, em Luquinha, desta vez desperdiçada. O terceiro gol sairia de bola parada. Dudu, em manhã inspirada, novamente pegou bem na bola, desta vez alcançando o canto direito baixo do arqueiro Gui, que nada pode fazer. Os 3 a 0 da primeira etapa retrataram a vitória de uma equipe com maior disciplina e que sabia aproveitar as chances conquistadas.

Depois do intervalo, o panorama da partida não se alterou e logo no terceiro minuto de jogo os alvinegros fariam 4 a 0. Depois da cobrança de um escanteio, a bola foi desviada pela defesa colorada e seguia em direção a linha de fundo. Oportunista, Gui foi recuperá-la e conseguiu o cruzamento, novamente interceptado. Desta vez, alcançando o volante Gustavo, a bola encontrou o caminho das redes depois de um chute colocado, com muita consciência.

O maestro do time corintiano, Gustavo, também apareceria como garçom aos cinco minutos. Depois de se livrar de um marcador, ele mandou para a área onde estava bem posicionado Dudu, que acabou arrematando de forma inapelável. O Corinthians seguia implacável e o ponteiro Bruninho era difícil de ser marcado, dado a sua excepcional velocidade. Aos sete minutos novamente fora parado com falta, desta vez cometida por Zaros, mas a cobrança encontraria a linha de fundo.


A exemplo da primeira etapa, o Inter não conseguia passar do meio de campo e, com o resultado garantido, as substituições surgiriam com mais frequência no Timão. Na verdade, uma equipe bem montada, em especial com os meias Gustavo e Gui, tendo à frente Luquinha, Bruninho e Dudu com excelentes performances. O Inter, eliminado da competição, foi um time valente, mas carecia de jogadores mais ousados. O Corinthians segue para as semifinais.

Ficha Técnica

Internacional/RS 0 x 5 Corinthians


Gols - Gustavo aos 3, Dudu aos 9 e aos 15 do 1º tempo; Gustavo aos 3 e Dudu aos 5 do 2º tempo.
Local - Jaguari
Árbitro - Marcos Tadeu de Oliveira
Auxiliares - Willian Souza e João Paulo Canale
Inter/RS - Gui; Zaros, Galetti, Tutu e Tete (Luizinho); Kaká (Dudu), Nicinho, Camargo e Celestino; Pipo (Marronzinho) e Vitinho.
Corinthians - Vibi; Luizinho, Miranda (Rafinha), Migão e Paca (Robinho); Gustavo, Dudu, Luquinha e Gui (Davizinho); Caio (João) e Bruninho.


*** Fotos - Roberto Lucato

Nenhum comentário:

Postar um comentário