segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Corinthians vence PML/Fúria por 4 a 0 pelo Sub-13


*** Por Roberto Lucato

Fechando a manhã esportiva na praça de esportes do bairro do Jaguari, as categorias Sub 13 de Corinhians e PML/Fúria se encontraram e os mandantes venceram com facilidade.

Mas a partida esteve igual até a abertura do placar, que aconteceria aos seis minutos. Depois de um levantamento para a área Josué se encontrava bem colocado e não teve medo de arriscar de primeira, dando um tapa sutil na bola para desvia-la de Luis Almeida.

Aos poucos os alvinegros apresentariam um maior volume de jogo, com mais precisão nos passes e nos arremates, como o que aconteceria aos 10 minutos. Diogo encontrou uma avenida pela frente e avançou. Ao se aproximar da grande área ele preferiu um tiro direto, tirando tinta das traves de Luis Almeida.

O jogo ficaria concentrado no meio campo, a partir dos 15 minutos, com equilíbrio. A lentidão do ataque corintiano era o maior problema para a criação de jogadas ofensivas e somente aos 19 minutos outra boa chance seria construída. O atacante Ruan fora lançado como ponteiro direito e, ao chegar na linha de fundo, deu um chute mascado para fácil defesa.


O lateral corintiano Josué, que já havia anotado um gol, tentou o segundo aos 21 minutos, chutando forte de fora da área, e mais uma vez o arqueiro Luis Almeida apareceu bem na fita, praticando boa defesa. O mesmo Jusué seria responsável pela última chance alvinegra, mais uma vez arriscando de longe. Desta vez o chute não teve a direção desejada.

Na segunda etapa seria construída a goleada mosqueteira. Se o ataque não estava inspirado, os zagueiros tentavam resolver e assim aconteceu. Aos três minutos houve cobrança de tiro esquinado e o zagueiro Paraná estava livre para receber. Com muita calma ele observou o posicionamento do goleiro para desviar em seu canto oposto. 2 a 0.

Após a marcação deste gol os corintianos tiveram mais facilidades para conduzir a partida, pois a marcação alviverde perderia em consistência. Sem articuladores na meia-cancha ficava difícil para o PML/Furia encontrar espaços no ataque e assim, deixando o Corinthians gostar do jogo.


Ruan poderia ter anotado o terceiro aos oito minutos, depois de fazer o mais difícil, que era se livrar de dois marcadores. Na hora de bater, contudo, seu chute foi pelo alto. Aos 10 minutos, mais uma movimentação no marcador. Desta vez fora anotada falta pelo lado direito ofensivo do Timão. Diogo aproximou-se para cobrar e mandou um pombo sem asas, pelo alto, encobrindo o goleiro adversário.

De bola parada sairia o quarto gol corintiano, desta vez do lado esquerdo. O atacante Ruan, desta vez, fora preciso no chute, também mandando um arremate alto, sem chances de defesa. 4 a 0. A partir daí a partida perdeu muito em movimentação, e seguiu até o final com a vitória mosqueteira com placar elástico.

Ficha Técnica

Corinhians 4 x 0 PML/Fúria/CRA


Gols - Jusué aos 6 do 1º tempo, Paraná aos 3, Diogo aos 10 e Ruan aos 15 do 2º tempo.
Local - Jaguari
Árbitro - Fábio Rogério Baesteiro
Auxiliares - Adriano Campanholo e José Paulo Canale
Corinthians: Gabriel (Igor); Hudson, Paraná, Gustavo e Josué; Diogo, Breno Henrique (Guilherme), Gabriel e Marco Antonio (Lucas); Ruan e Breno.
PML/Furia/CRA: Luis Almeida; Juan,m Caio (Thiago Moreti), João Pedro (Matheus) e Victor (Thiago Santana); Kevin (Matheus Souza), Ricardo, Matheus e Miqueias (José Henrique; Elias e João Antonio (Hiuri)

*** Fotos - Wagner Morente

Nenhum comentário:

Postar um comentário