segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Inter vence o Atlético Paranaense pelo Sub-13







*** Por José Antonio Encinas

Um jogo bastante equilibrado foi disputado ontem no campo do Papeleiro, entre Inter de Porto Alegre e Atlético Paranaense. Melhor para os gaúchos, que venceram por 1 a 0, e saíram na frente nesta fase.
Desde o início, os dois times priorizavam a marcação forte e, com isso, as chances de gol foram raras. A bola ficava mais no meio campo do que nas áreas das equipes.

As oportunidades de gol ocorriam em cobranças de falta. Aos 4 minutos, Luan, do Inter, cobrou falta com veneno e obrigou o goleiro Lucas Rodrigues a fazer boa defesa. Em outra cobrança de falta, Luan bateu forte, o goleiro desviou e a bola tocou no travessão. No rebote, Ryan chutou e acertou a trave.

O Atlético também tentava buscar o ataque, e Gabriel arrematou de longe, mas a zaga do Inter estava bem postada e afastou o perigo.

Na segunda etapa os paranaenses partiram para buscar o gol, ocupando mais o campo do adversário e foram chegando em cobranças de falta. Mas com uma defesa alta, o Inter tirava todas as bolas da área. Thales, do Atlético, levou perigo em uma dessas cobranças e a bola raspou a trave de Euller.

Mas o Inter também não queria perder e se soltou em campo, passando a atacar mais. Luiz Gustavo cobrou falta para o Atlético e obrigou Euller a fazer outra bela defesa. Na melhor chance do Atlético, Guilherme cobrou uma falta com força, Euller espalmou, a bola tocou no travessão e sobrou na área. Gabriel acertou um chute forte, mas a zaga salvou em cima da linha.

Quando o Atlético começava a dominar a partida, o Inter deu a resposta, que foi letal. Aos 16 minutos, Num rápido contra-ataque pela esquerda, a bola foi tocada por Heitor para Ryan, que viu Pedro entre os zagueiros. Ele foi lançado, driblou o goleiro e tocou com categoria, para fazer 1 a 0 para o Inter.

Um minuto depois, o Inter quase ampliou. Ryan foi lançado, mas não conseguiu chegar a tempo de tocar com força, o que facilitou a saída do goleiro Lucas Rodrigues, que segurou a bola.

O Atlético partiu para o ataque e teve chance de empatar aos 22 minutos, com João Vitor, que arrematou com força, mas a bola saiu raspando a trave de Euller. Os paranaenses ainda tentaram uma pressão final, com bolas alçadas na área, mas não conseguiram evitar a primeira derrota pela categoria.

Ficha Técnica

Inter/RS 1 x 0 Atlético/PR


Gol - Pedro aos 16 minutos do 2º tempo.
Local - Sindicato dos Papeleiros
Árbitro - Jorge Silva
Auxiliares - Robson Dantas e José Vieira Dantas
Internacional - Euller, Ryan, Danilo, Rayan e Luan; Renan, Linconl (Heitor), Luca e Pedro; João Vitor e Daniel (Vitor Felipe). Técnico: Luis Carlos
Atlético Paranaense - Lucas Rodrigues, Guilherme (Luiz Gustavo Taboga), Luiz Gustavo, Felipe e Breno (João Vitor); Lucas Gabriel, Gabriel, Wendel e Miquéias; Gabriel Morais e Thales (Matheus). Técnico: Jabuti
Cartões amarelos - Luiz Gustavo e Lucas Gabriel (AT); Ryan, Renan, Luan, Linconl, Luca, Pedro, Daniel (IN).

*** Fotos Eduardo Lucato Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário