segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Escola do Lê goleia Chute Inicial, mas fica sem a vaga no Sub-9


*** José Antonio Encinas

A Escola do Lê fez uma excelente partida na manhã de ontem no campo do Lagoa Nova, conseguiu uma bela vitória por 4 a 0 sobre o Chute Inicial, mas ficou sem uma vaga na semifinal da Copa Gazeta. Devido a um início ruim na competição, os quatro pontos não foram suficientes para avançar na competição.

A partida começou com a Escola do Lê atacando muito, buscando um resultado positivo, enquanto o Chute Inicial, derrotado nos dois primeiros jogos, só cumpria tabela. O primeiro lance de perigo ocorreu logo a um minuto, quando a zaga do Chute Inicial falhou, mas Otávio não conseguiu concluir com precisão.

A pressão era forte e o zagueiro Felipe, que joga como um líbero e avança muito nas jogadas ofensivas, tentou de longe. Gustavo rebateu, mas Gabriel Toshio, que pegou o rebote, chutou raspando a trave. Os meninos do Chute Inicial não passavam do meio campo.

De tanto insistir, a Escola do Lê abriu o placar. Nicolas fez boa jogada pela direita, tocou para Thiago Amorim, que chutou forte. Gustavo rebateu e Gabriel Toshio, desta vez, estufou as redes.


A melhor chance do Chute Inicial surgiu aos 12 minutos, com Gabriel Santos. Ele entrou na área, driblou o zagueiro e caiu. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro marcou toque de mão do atacante e anotou falta para a Escola do Lê.

O segundo tempo começou parecido com o primeiro, mas o Chute Inicial ainda tentou algumas jogadas ofensivas, que foram evitadas pela boa defesa adversária. A Escola do Lê ampliou o placar aos dois minutos. Gabriel Toshio cobrou escanteio, a bola tocou em Kauã, do Chute Inicial, e morreu dentro do gol.

Com dois gols de vantagem, a Escola do Lê se soltou ainda mais e fez o terceiro. Felipe, o destaque do jogo, fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. A bola encontrou Caíque, que acertou um lindo voleio, marcando um golaço, sem chances de defesa.



Animado, Caíque arriscou mais um chute de longe, mas Gustavo estava atento e fez boa defesa. Com a desvantagem, o Chute Inicial tentava apenas afastar o perigo, mas não conseguia armar jogadas ofensivas.
No final do jogo, o atacante Wellington, que entrou na etapa final, recebeu uma bola no meio campo, foi levando seus marcadores, invadiu a área e arrematou com força, no canto esquerdo do goleiro, marcando o quarto gol da Escola do Lê. Felipe, destaque da partida, roubou a bola e chutou forte, mas por cima do gol. Com o resultado, as duas equipes foram desclassificadas.

Ficha Técnica

Escola do Lê 4 x 0 Chute Inicial


Gols - Gabriel aos 8 do 1º T e aos 2 do 2º T, Caique aos 6 e Wellington aos 13 do 2º T.
Local - Lagoa Nova 1
Árbitro: Thiago Alborguethi
Auxiliares: Osmar Ferreira e Renan Carvalho
Escola do Lê – Igor, Nicolas, Felipe, Kevin e Pietro (Thiago Silva); Andrei, Caique, Thiago Amorin e Otavio; João Matheus (Wellington) e Gabriel Toshio (Kauan Vaz). Técnico - Roni.
Chute Inicial – Gustavo, William Simões (Renan), Pedro Henrique, Gustavo Mascherp e Luiz Gustavo; Kaike, Kauãn Simião (Thiago) e Gabriel (Otavio), Kauãn Gandolf, Matheus Santos e Gabriel Ambrozio. Técnico - Maicon.


*** Fotos - JB Anthero

Nenhum comentário:

Postar um comentário