segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Corinthians faz partida impecável no Jaguari pelo Sub-9


*** Por Roberto Lucato

Abrindo a manhã esportiva na praça de esportes do bairro do Jaguari, a equipe Sub-9 do Corinthians foi impecável em sua apresentação e conquistou uma goleada contra o Thié Sports por 5 a 0, resultado que começaria a ser construído logo aos dois minutos de jogo. O atacante Caio Daniel tocou para Gustavinho que, em triangulação acabou servindo seu companheiro Bruninho melhor colocado. O ponteiro invadiu a área e fuzilou contra as redes do goleiro Rodrigo.

Embora o Thié demonstrasse muita disposição, não se abatendo com o placar adverso, o Corinthians era mais equilibrado em campo, tendo no volante Gustavinho e no meia Gui Vieira seus principais articuladores.
Aos seis minutos, ele mesmo, Gustavinho, se mandava para o ataque e arriscaria um chute forte, a meia altura, obrigando Rodrigo a se esticar todo e mandar pela linha de fundo, em ótima defesa.



A pressão corintiana prosseguia até que aos 11 minutos o placar seria novamente alterado. Gustavinho avançou como ponteiro esquerdo e, ao se aproximar da grande área, desferiu um tiro despretensioso ao gol. A bola acabou enganando o goleiro para chegar até Caio Daniel, apenas completando para fazer 2 a 0.

O último lance de perigo da primeira etapa saiu dos pés do meia Lucas Covre, arrematando de longe. A bola quicou pouco antes de onde se encontrava o goleiro Rodrigo, que praticou a defesa em dois tempos. O Thié praticamente não passava da linha divisória do gramado e assim terminou a primeira etapa, sem construir uma única jogada. 

De volta do intervalo os comandados de Thié chegariam as metas do arqueiro Vinícius pela primeira vez. Depois da conquista de um tiro esquinado a bola fora rechaçada pelo sistema defensivo do Corinthians, sobrando para Cezão concluir. Ele escolheu o canto esquerdo e deu um toque sutil, por baixo, e Vinícius mandou para escanteio. Mas o que parecia uma tendência, não foi.

Os alvinegros retomaram a posse de bola e construiriam seu terceiro tendo poucos minutos depois, aos quatro. Depois da cobrança de um escanteio a bola atravessou toda a grande área até chegar a cabeça de Dudu, que empurrou contra a redes sem qualquer marcação adversária. O Corinthians, a partir daí, teria ainda mais facilidades para trabalhar a partida, chegando a marcação do quarto gol aos sete minutos. Depois de uma boa jogada de Rafa pelo setor direito, ele arrematou para Gustavinho no interior da pequena área, que só teve o trabalho de desviar para o fundo do gol e fazer 4 a 0.



O Corinthians poderia ter ampliado aos dez minutos, quando Dudu cobrou uma falta com maestria. Enrico, que substituiu o goleiro Vinícius, praticou boa defesa. Como na primeira etapa o Thié sequer criava alguma jogada ofensiva e apenas se defendia. O gol que daria números finais ao jogo seria novamente anotado por Gustavinho, depois de jogada individual. Ao se livrar de marcadores ele chutou de fora da área, cruzado, para fazer 5 a 0. Jogo bastante movimentado e gostoso de assistir, com arbitragem regular.

Ficha Técnica

Corinthians 5 x 0 Thié Sports


Gols - Bruninho aos 2 e Caio Daniel aos 11 do 1º tempo, Dudu aos 4 e Gustavinho aos 7 e 14 do 2º tempo.
Local - Jaguari
Árbitro - Adriano Campos Campanholo
Auxiliares - Fábio Basteiro e José Paulo Canale
Corinthians - Vinícius; Luis Fernando, Diogão, Ygor e João Miguel (Robson); Gustavinho, Dudu e Lucas Covre (Rafa); Caio Daniel (João Corbini), Gui Vieira e Bruninho (Davi).
Thié Sports - Rodrigo (Enrico); Gustavo, Marquinho (Somera), Sartori e Gabriel (Pietro); Breno, Henrique, Matheus e Keven; Thierri (Pedrinho) e Kadu.

*** Fotos - Wagner Morente

Nenhum comentário:

Postar um comentário