segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Grêmio estreia com goleada no Sub-13


*** Por Roberto Lucato

Apesar do placar elástico, Grêmio Porto Alegre e Chute Inicial realizaram uma partida burocratica e sem muito brilho, fechando a primeira rodada da Copa Gazeta categoria Sub-13, disputada na manhã de ontem no campo do Jaguari.

Durante os primeiros dez minutos o duelo ficou concentrado no meio campo, sem evoluções dos dois lados. Muitos passes errados e desarmes predominavam, exceção feita a um tiro certeiro de Daniel, do Grêmio, que enxergou um vazio na defesa adversária e mandou um chute forte, a meia altura, tirando tinta do poste do arqueiro Vitor.

O primeiro ataque do Chute Inicial chegaria somente aos 15 minutos de jogo, quando Israel tentou levantar uma bola parada até seus companheiros posicionados na grande área. O chute saiu fraco, facilitando a defesa tricolor. Porém, a goleada começaria a ser construída aos vinte e um minutos. Após a cobrança de um lateral a bola chegou os pés de Rickelmo, lançado em profundidade. Ele teve confiança para experientar e sua conclusão foi precisa, fazendo 1 a 0 Grêmio.

O gol animou os atletas do técnico Lopes que, dois minutos mais tarde, ampliaram a vantagem. Maurício fez jogada individual e tocou para Daniel dentro da área. Com muita tranquilidade ele escolheu o canto esquerdo baixo do goleiro Vitor que nada pode fazer.


No segundo tempo, em desvantagem, os alvinegros nitidamente pareciam mais nervosos e não guardavam bem suas posições. Isso facilitou ainda mais para o Grêmio, que chegou ao terceiro gol aos quatro minutos.
O zagueiro Adilson se projetou para o ataque como um autêntico ponteiro direito e recebeu a bola livre de marcação. Ao cruzar para a área ele preferiu um chute forte, rasteiro, encontrando Ygor bem colocado apenas para empurrar contra as redes.

Faltava a equipe do Chute Inicial alguém para organizar o setor de criação, o que deixava o ataque completamente isolado. Cada vez mais recuado, o Chute apenas chamava seu adversário para a frente, que aproveitava.

O quarto gol foi anotado pelo oportunista Ygor, seu segundo no jogo. Mas o Grêmio queria mais e aos 14 minutos foi a vez de Daniel deixar sua marca novamente. E diga-se de passagem, um golaço. Posicionado no setor esquerdo do ataque ele recebeu a bola, fintou com o corpo seu marcador e, ao se aproximar do goleiro, escolheu o canto e empurrou com precisão.


Com o placar decidido ambos os treinadores fizeram inúmeras substituições, o que trasformou os minutos finais quase em um amistoso. Isso não retira os méritos do Grêmio, que mesmo apresentando um futebol burocrático possui um bom ataque, finalizador, o que lhe proporcionou esta primeira vitória na fase de classificação.

Ficha Técnica

Grêmio 5 x 0 Chute Inicial


Gols - Rickelmo, Daniel (2) e Ygor (2)
Local - Jaguari
Árbitro - Jorge Tores
Auxiliares - José Paulo Canale e Felipe Paixão.
Grêmio - César (João Lopes); João Vitor (Lucas); Adlson, Luis Antonio e João (André); Rickelmo, Pedro Henrique (Ramon), Mauricio e Daniel; Ygor (Luis) e Gabriel Fagoti (João).
Chute Inicial - Vitor (Aron); Nicolas (Ricardo), Bryan (Leonardo), Luis Fernando e Neto (Antonio); Gustavo, Ruan, Israel (Isaias) e Pedro (Rodrigo); Lucas Torres (João Vitor) e Leoni (Gustavo).

*** Fotos de Roberto Lucato

Nenhum comentário:

Postar um comentário