segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Corinthians vence com propriedade e confirma classificação no Sub-13


*** Por Edmar Ferreira

Uma classificação merecida. O Corinthians provou que tem grande chance de brigar pelo título da Copa Gazeta Sub-13. Depois de empatar com a Escola do Lê (0 x 0) e golear o PML Fúria/CRA (4 x 0), o Timão fez 3 a 0 no Santa Cruz, ontem no Limeira F.C e avançou para as semifinais com a melhor campanha do Grupo A, a frente da Escola do Lê pelo saldo de gols.

O Corinthians entrou em campo precisando de um simples empate para se classificar. Ao Santa Cruz restava somente a vitória, até por se tratar de um confronto direto. Desde o início o alvinegro foi superior.
Aos 8 minutos, o Corinthians criou sua primeira boa chance. Após escanteio cobrado por Diogo, por pouco Juan não confere. Aos 12, Diogo em cobrança de falta exigiu ótima defesa de Felipe.

O Timão era um rolo compressor para cima do Santa Cruz, que não conseguia sequer passar do meio de campo. Aos 16, em novo escanteio cobrado por Diogo, Josué desviou na segunda trave e o defensor do Santa salvou quase em cima da linha.

O gol era uma questão de tempo e aconteceu aos 18 minutos. Gabriel, disparadamente o melhor jogador em campo, deu uma assistência perfeita para Juan, que aproveitou sua velocidade para invadir a área e tocar na saída do goleiro: 1 a 0.

Aí para muitos "abriu a porteira". Mas o Santa Cruz não queria ser goleado. Porém quase sofreu o segundo gol logo no início da etapa complementar, quando Gabriel arrancou pela direita, passou pelo seu marcador, porém bateu fraco, facilitando a defesa de Felipe.

Aos 9 minutos, Juan deixou de marcar seu segundo gol na partida. O centroavante recebeu um cruzamento açucarado de Josué pela esquerda e sozinho, com o goleiro praticamente batido, finalizou por cima, perdendo um gol feito.

O Santa Cruz, que até então não tinha incomodado o goleiro Gabriel, desperdiçou uma excelente oportunidade para empatar aos 11 minutos. O atacante Vinícius, que tinha acabado de entrar na partida, apareceu livre no ataque. Ele esperou o goleiro sair de sua meta e com um toque na bola torceu para ela entrar. Caprichosamente foi para fora. Destaque também para um arremate do volante Charles, de fora da área, que assustou Gabriel.


Os minutos finais foram todos do Corinthians. Diogo era o maestro do meio de campo. Nos acréscimos, Guilherme Rangel entrou de forma violenta em Guilherme na lateral do gramado, sendo corretamente expulso de campo. Na cobrança da falta, Diogo bateu forte, com curva, marcando um golaço: 2 a 0.

Deu tempo ainda de sair mais um gol. Dois minutos depois, tabela perfeita entre Gabriel e Guilherme e gol do primeiro: 3 a 0, placar final. Classificado e com a primeira colocação garantida no Grupo A, o Corinthians cruzará nas semifinais com o Inter/RS, segundo melhor do Grupo B.

Ficha Técnica

Corinthians 3 x 0 Santa Cruz


Gols - Juan aos 18 do 1º tempo, Diogo, de falta, aos 26 e Gabriel aos 28 minutos do 2º tempo (COR)
Local - Limeira F.C
Árbitro - Hélio Ferreira
Auxiliares - Róbson Ferreira e Joilson Lino
Corinthians - Gabriel; Rudson, Paraná, Gustavo e Josué; Diogo, Breno, Marco Júnior (Gabriel) e João Felipe (Guilherme); Juan (Breno) e Gabriel. Técnico - Niltinho Guarnieri.
Santa Cruz - Felipe; André (Lucas), Felipe Marabezi, Vinícius Fernandes e Júlio César (Vinícius); Charles, Vítor Bueno (Gustavo Henrique), Henrique (Vinícius) e Guilherme Rangel; Kauan (Gustavo) e Kauã Rosa (Vinícius). Técnico - Leandro Rangel.

*** Fotos - Mário Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário